Notebook X

Como ativar o wi-fi do notebook

Saber como ativar o wi-fi do notebook é necessário utilizar teclas ou mesmo as configurações do sistema. Dessa forma, saiba que cada modelo tem suas próprias maneiras de funcionamento.

Por isso, compreenda que é de grande importância entender o mecanismo para não ter dificuldades. Então continue a leitura para saber como fazer a ativação do wi-fi em seu aparelho notebook.

Qual é a importância do wi-fi no notebook?

O Wi-fi é uma tecnologia que funciona sem que seja necessário o uso de cabos conectados. Dessa forma, saiba que isso facilita bastante e permite levar os aparelhos para vários locais.

Enquanto que a conexão de internet está sempre em funcionamento. Com isso, o usuário que tem um notebook precisa aprender a ativar a função. De tal modo que temos os botões ou as configurações que permitem tal tarefa.

Assim, entenda que ativar o wi-fi do notebook é um processo tranquilo. Onde você só tem que estar ciente da dinâmica do equipamento. E o melhor de tudo é que a grande maioria dos notebooks segue um padrão parecido.

Ativar o wi-fi do notebook utilizando os botões

O modo mais simples de fazer a ativação do wi-fi é com seus botões específicos. Nesse sentido, temos em vários modelos a tecla “Fn” que serve para trabalhar em conjunto com outras.

Dessa maneira, entenda que ela pode realizar essa atividade com as teclas de “F1” até a “F12”. Entretanto, saiba que depende do aparelho e não temos um padrão exato.

Nisso, se faz necessário observar o ícone do Wi-Fi no botão. Ou seja, ativar o wi-fi do notebook requer que a tecla tenha o desenho de uma conexão de rede.

Por exemplo, caso a tecla F5 tenha esse ícone segure o Fn + F5. Como resultado disso, terá a conexão em wi-fi estabelecida. Acionando o comando e permitindo com que a tecnologia seja ligada.

Vale destacar que em alguns aparelhos notebook pode ocorrer do botão ficar na lateral dele. Que na verdade é físico, ficando integrado na própria estrutura do equipamento.

Decerto, saiba que o modelo Sony Vaio contém uma chave titulada de Wireless. Onde o usuário tem a opção “On” (Ligar) e “Off” (Desligar). Então, é essencial conferir a estrutura do notebook para realizar essa operação.

Com isso, ativar o wi-fi do notebook não será difícil e você poderá utilizar a internet. Só que para verificar se a rede está funcionando observe o ícone de conexão na tela.

Caso ele esteja com um “X” isso significa que há algum problema com sua conexão. Agora se o ícone estiver normal é sinal de que sua internet está em pleno funcionamento.

Ativar o wi-fi do notebook usando as configurações

Você também pode ativar o wi-fi do notebook através das configurações. Desse modo, saiba que no Windows 10 é muito rápido e prático de fazer essa tarefa.

Para isso você só precisa abrir o Menu Iniciar e selecionar a opção “Configurações”. Em seguida, escolha o botão “Rede e Internet”. Já no menu que fica do lado esquerdo selecione “Wi-Fi”.

Mova a chave para a direita para que seja ativada a tecnologia. Agora você só precisa escolher a sua conexão ou adicioná-la para usar a internet. De fato, o procedimento é feito sem dificuldades.

Porém, caso a internet não esteja funcionando o problema pode ser externo. Ou seja, o sinal não está chegando em sua residência ou empresa. Assim, é necessário consultar uma ajuda técnica em caso de dúvidas.

Conclusão

Usar o Wi-fi de seu notebook é muito simples e geralmente bata apenas utilizar uma combinação de teclas. Entretanto, são muitos os modelos disponíveis no mercado e a função pode mudar entre eles.

Ao passo que para ativar o wi-fi do notebook podem ser usadas as configurações ou botões. Por certo, compreenda que usando a tecla “Fn” é muito simples, bastando apertá-la em conjunto a outra tecla de função.

Nas configurações o procedimento é básico e requer apenas seguir os passos listados anteriormente. A fim de que a conexão seja ativada corretamente e você possa navegar na internet.

Vale ressaltar que o Wi-fi é muito útil para quem precisa levar seu notebook para vários lugares. Fazendo com que você não tenha dificuldades para navegar e sempre mantendo seus dados seguros.

Portanto, ativar o wi-fi do notebook pode ser feito de modo rápido e preciso. Apenas usando as teclas específicas ou as configurações voltadas para a tecnologia. Assim, você só precisa decorar os métodos e não terá dificuldades em se conectar a internet.

Outros artigos