Notebook X

Como tirar print no notebook positivo: capturando imagens

Tirar print no notebook Positivo é uma tarefa que pode ser feita sem dificuldades. Já que o aparelho possui um teclado ergonômico e com todas as funções disponíveis.

Assim, saiba que você só precisa conhecer quais são as várias maneiras para realizar essa atividade. É sobre isso que vamos falar neste artigo completo, aprenda como tirar print no notebook positivo.

Qual é a vantagem de se utilizar o print no notebook?

Algumas vezes os usuários precisam captar o conteúdo que está sendo mostrado na tela do aparelho.  De tal forma que isso possa ser utilizado posteriormente em alguma outra tarefa.

Ou mesmo para guardar a recordação de algo, como uma pontuação de jogo por exemplo. Desse modo, compreenda que você pode fazer isso com facilidade apenas usando a própria tecla do equipamento.

Entretanto, saiba que existem outras formas de aprender como tirar print no notebook positivo. Sendo que tudo depende do modelo e da marca do computador. Nos tópicos a seguir vamos ensinar como o print é feito nos notebooks da Positivo.

Como é feito o print nos notebooks convencionais?

Antes de tudo vamos explicar como é feito o print nos notebooks comuns. Para isso saiba que o primeiro passo consiste em clicar em um conjunto de teclas. Que no caso são “Windows + Shift + S” e o conjunto é bem prático por estarem bem próximas umas das outras.

Assim, a tela ficará em formato esfumaçado e com um ponteiro em formato de cruz. Onde o usuário poderá fazer a seleção do local que deseja captar e pronto.

Em seguida, você só precisa abrir algum programa para colar o conteúdo. Ao passo que o Paint ou o Word podem ser utilizados na tarefa. Agora basta colar usando os comandos “Ctrl + V”.

Então, o usuário ativa o menu e salva a imagem para garantir com que ela fique armazenada no aparelho. Nisso, descobrir como tirar print no notebook positivo ajuda muito e não é complicado de fazer nos modelos tradicionais.

Utilizando a tecla Prt Sc

Você deve saber que muitos modelos de notebook não contam com a tecla Prt Sc separada. Uma vez que ela costuma vir integrada a outro comando no teclado, que pode ser o Insert.

Dessa maneira, saiba que será preciso segurar a tecla “Fn” e também a Prt Sc para que o processo funcione. E fazer a colagem do conteúdo no paint da mesma maneira que foi ensinada anteriormente.

Como usar a tecla print no notebook da Positivo

Como tirar print no notebook positivo capturando imagens
Como tirar print no notebook positivo capturando imagens

Por sua vez, os notebooks da Positivo possuem uma estrutura de teclas mais compactas. De tal forma que você terá que usar um conjunto delas para fazer determinadas ações.

No caso, entenda que essa tecla de print fica junto ao F11. E para ativá-la corretamente será preciso aplicar a sub função. Que exigirá apertar o “Fn + F11”, resultando justamente na captura de tela.

Com isso, não será difícil de saber como tirar print no notebook positivo. Em seguida, faça a colagem do conteúdo e salve a imagem. Por certo, entenda que ao necessitar consulta-la ela estará armazenada no local de salvamento.

Vale destacar que o Photoshop e outros programas e apps podem aceitar o que foi capturado. Permitido com que seja possível salvar a imagem, de modo rápido e prático.

Print nos notebooks da Dell e HP

Os aparelhos da Dell e da HP possuem um certo diferencial. Já que ambos trazem uma tecla de print que é exclusiva para isso. De tal maneira que ela se chama “PrtScr” e não requer ajuda de nenhuma tecla adicional.

O que acaba sendo muito vantajoso e agiliza o processo de captura do conteúdo. Note que descobrir corretamente como tirar print no notebook positivo é algo imprescindível.

Falando nisso não podemos deixar de mencionar o Macbook. Onde o print é feito de modo diferente do que vemos nos concorrentes. Afinal, esteja ciente de que os comandos em conjunto são distintos.

Decerto, você deve segurar as teclas “Commando + Shift + 4”. A fim de obter a captura completa da tela. Trazendo a imagem para sua área de transferência e podendo salvar o conteúdo onde quiser.

Como fazer print de uma parte da tela no notebook da Positivo?

Caso queira obter apenas uma parte da tela no notebook da Positivo o processo é diferente. Pois, compreenda que o atalho será com 3 teclas em conjunto.

Desse modo, temos o “Windows + Shift + S” que fará a captura da maneira correta. Gerando um certo escurecimento no monitor para que o usuário selecione o local que deseja obter.

Nisso, é bem prático entender como tirar print no notebook positivo. E são muitas as maneiras diferentes para conseguir esse resultado. Uma vez que o menu que abrirá com os comandos permitirá ainda mais tipos de prints.

Conclusão

Os notebooks da Positivo são bem práticos e trazem a tecla “Fn” para ser utilizada em conjunto com outras teclas. E para tirar print no aparelho basta apenas segurar esse comando junto ao “PrtScr”.

Como resultado disso, tudo que estiver no monitor será capturado. Podendo ser colocado em um programa ou app para salvar a imagem. Portanto, saiba que fazer essa tarefa requer apenas alguns minutos e não haverá dificuldades.

Outros artigos