Notebook X

Como aumentar o volume do notebook

Para saber como aumentar o volume do notebook é preciso entender o processo de modo adequado. Afinal, compreenda que ele pode ter um som mais baixo do que os computadores convencionais.

Visto que não tem caixas de som externas como podemos encontrar em modelos de mesa. Então continue lendo o artigo para entender como fazer para deixar o volume mais alto em seu notebook.

Volume muito baixo no notebook

Um fator que deve ser analisado em um notebook é o volume. Dessa maneira, compreenda que certos aparelhos podem apresentar tal dificuldade. Ao passo que é necessário saber lidar com essa situação.

Decerto, alguns usuário costumam adquirir fones de ouvido ou mesmo alto falantes potentes. Entretanto, você pode utilizar outras alternativas que causam menos interferência no produto.

A fim de saber como aumentar o volume do notebook sem que seja preciso inserir outros acessórios adicionais. E são muitas as soluções possíveis para resolver esse tipo de questão de modo descomplicado.

Os botões convencionais para aumentar e diminuir volume no notebook

Cada notebook apresenta suas próprias teclas e algumas combinações servem para o volume. Assim sendo, é bem comum o uso da tecla “Fn” + F8 para gerar aumento no nível do som.

Enquanto que para diminuir é utilizado “Fn” + F7, sendo prático e sem dificuldades. Agora com o “Fn” + F6 é possível silenciar o som usando apenas esta combinação.

Contudo, saiba que como aumentar o volume do notebook acima do limite padrão é algo muito interessante. Por isso, as teclas citadas aqui vão servir apenas para manter a sonoridade em níveis convencionais.

Certamente, caso o usuário queira extrair o máximo do som será preciso outras estratégias específicas. Assim, vamos listar os métodos na sequência do artigo para lhe ajudar nesta tarefa.

Aumentar o volume do notebook usando o Windows

Uma alternativa interessante para essa situação é utilizando o próprio Windows. Nesse sentido, saiba que a ferramenta do sistema operacional consegue ajudar, mesmo não sendo um tipo de Sound Booster.

Entretanto, a mesma traz bons resultados e pode deixar a sonoridade otimizada em certos casos. Por certo, aumentar o volume do notebook será simples realizando apenas os seguintes procedimentos:

  • Na barra de tarefas efetue um clique no ícone de volume;
  • Selecione a opção “Dispositivos de Reprodução”;
  • Escolha “Fones de Ouvido / Alto Falantes”;
  • Clique com o botão direito;
  • Aperte em “Propriedades”;
  • Em “Aperfeiçoamento (melhorias)” escolha “Equalizador de Intensidade”.

Porém, você precisa estar ciente de que o Sound Booster precisa estar instalado em seu notebook. Para que as funcionalidades citadas acima possam ser feitas da maneira correta.

Agora você só precisa confirmar apertando “Ok” nas janelas que se encontram abertas. Para que o volume do aparelho possa ficar estabelecido em um nível acima do padrão.

Usando programas para aumentar o volume do notebook

Outra dica para saber como aumentar o volume do notebook é utilizando alguns programas específicos. Desse modo, compreenda que a potencia será muito maior, bem como a própria eficiência dele.

Certamente, um software muito completo para a tarefa é o Letasoft Sound Booster. Que consegue elevar o som em um patamar considerado mais imersivo e agradável.

De fato, saiba que o volume pode alcançar pelo menos 500% a mais do que o convencional. Ao passo que para jogos, músicas e filmes não haverá dificuldades em termos de sonoridade.

Vale destacar que como aumentar o volume do notebook com uso do programa é uma ótima alternativa. E para isso é só baixar o software e instalá-lo em seu notebook seguindo o que for solicitado na tela.

Logo após ter concluído a instalação é só reiniciar a máquina. Para que o programa possa funcionar conforme o esperado. Contudo, a versão gratuita possui certas limitações. Por isso, você pode adquirir a versão paga que custa cerca de US$ 20.

Quais são os outros fatores que influenciam no volume do som?

Você precisa saber que existem certos fatores que são prejudiciais ao som do notebook. Dessa maneira, saiba que aumentar o volume do notebook requer a verificação de outros quesitos.

No caso, temos os seguintes itens:

  • Usuário esbarrou na tecla do som: use a tecla de som ou toque no ícone do lado direito para aumentar o volume novamente;
  • Driver: caso o problema seja o driver é preciso fazer uma nova instalação;
  • Balanço (ajustes): no painel de controle escolha “Hardware e Sons”;
    • Acesse então a opção “Sons”;
    • Na aba chamada “Reprodução” basta selecionar seu alto-falante;
    • Aperte o botão “Propriedades”;
    • Na opção “Níveis” escolha “Balanço”;
    • Use o cursor para arrastar até o nível de áudio desejado;
    • Conclua a operação clicando no botão “Ok”.

As configurações gerais também surgem como sendo alternativa. Pois, será mostrado ao usuário se o driver está correto ou não. Permitindo testes e a fim de como aumentar o volume do notebook.

Siga as seguintes etapas:

  • Entre no Painel de Controle;
  • Escolha “Solução de Problemas”;
  • Opção “Hardware e Sons”;
  • Selecione “Solucionar Problemas de Reprodução de Áudio”;
  • Clique no botão avançar e o problema em questão será mostrado.

Entretanto, esteja ciente de que podem ocorrer problemas nas peças. Assim, compreenda que será preciso realizar a substituição delas. Quando os alto-falantes queimam é imprescindível fazer a troca deles.

Outros artigos