Notebook X

Como colocar barra no notebook de maneira fácil

Saiba como colocar barra no notebook e veja que ela várias funções e por esse motivo é importante saber utilizá-la. Dessa maneira, compreenda que existem métodos e formas que permitem a inserção correta da tecla.

Ao passo que é necessário saber essa informação para não ficar com dificuldades de utilização. Então vamos entender melhor como isso funciona através do artigo proposto.

Qual é a importância de usar a barra no notebook?

O uso do computador tem facilitado bastante e a praticidade permite as mais diversas tarefas. Desse modo, saiba que cada marca e modelo apresenta um determinado formato e layout.

Nisso, compreenda que os teclados deles podem variar e isso pode trazer certas dificuldades. Uma delas é justamente a inserção de pontuações e de símbolos que são úteis.

Por certo, saber como colocar barra no notebook fará diferença e ajudará em diversas atividades. De tal forma que saber a localização e modo de inclusão de cada tecla será de grande valia. É o que vamos entender no decorrer do artigo.

Como colocar barra no notebook de maneira fácil?

Você percebeu que a barra é importante em um notebook. Principalmente para escrever textos e para navegar na própria internet. Com isso, saiba que alguns modelos de teclados não apresentam uma tecla específica.

O que pode trazer certas dificuldades para os usuários, embora seja simples de resolver a questão. Afinal, você deve saber que a grande maioria dos aparelhos funciona bem parecido.

Decerto, compreenda que para saber como colocar barra no notebook é só conhecer uma combinação de teclas. Que no caso consiste em AltGr + Q, caso queira uma barra que seja inclinada.

Entretanto, se preferir a barra reta basta apenas segurar o Shift +. Vale destacar que para funcionar é preciso estar no sistema Windows. Enquanto, que é muito simples pressionar as teclas em conjunto.

Quais são os códigos para inserção da barra no notebook?

Caso você pretenda inserir uma barra invertida é possível utilizar o código dela. Nesse sentido, é só segurar Alt + 92 e a mesma surgirá em sua tela. Já para a inserção do Pipe o código é o Alt + 124.

No padrão de teclado americano use o AltGr (direito) + Q para ter a barra comum. Inegavelmente descobrir como colocar barra no notebook é algo de extrema importância.

Facilitando demais e auxiliando na hora de escrever seus textos. Outro detalhe interessante é que no Windows 10 você pode usar o Crtl + Windows + Barra de Espaço.

Ou somente aperte a tecla Windows + Barra de Espaço para ter o mesmo resultado. De fato, compreenda que é bem prático de fazer essa operação. Porém, você precisa verificar se o padrão do seu teclado é ABNT. Uma vez que este é o padrão do idioma em português.

Diferenças entre teclados ABNT e ABNT2 no notebook

Os modelos propostos apresentam certas diferenças notáveis que precisam ser analisadas. Já que para inserir a tecla barra no notebook é preciso entender o padrão que o teclado apresenta.

Assim, saiba que o ABNT2 tem como diferencial a inserção de uma tecla. Que no caso é a AltGr, resultando em uma melhor padronização. Vale mencionar que a mesma fica ao lado da barra de espaço.

E tem como objetivo possibilitar com que símbolos possam ser colocados na tela. Sendo que certos padrões contam com até mesmo 3 funções em uma só tecla.

Por certo, entenda que a vantagem é poder acessar com mais rapidez símbolos específicos. Visto que alguns deles não estão inclusos nos teclados convencionais.

Certamente, ficará mais fácil de encontrar a barra no notebook. Gerando ganho de tempo e trazendo mais praticidade. Agora outro detalhe importante é que o ABNT2 traz uma tecla de interrogação.

Posicionada ao lado do Shift, ou seja, está inserida na direita (canto) do teclado. Além disso, o ABNT2 deixa com que haja uma reconfiguração. Por isso, você precisa analisar bem antes de comprar determinados aparelhos.

Conclusão

É muito simples descobrir como colocar barra no notebook e isso exige apenas alguns conhecimentos. Dependendo do modelo não haverá dificuldades e os resultados serão possíveis de maneira efetiva.

Com isso, vimos que o AltGr + Q realiza essa função em segundos. De tal forma que você só precisa aprender a combinação e pronto. Sem dúvida, os atalhos de um teclado são muito benéficos.

Pois, saiba que eles são aplicados visando ganho de tempo. Aliás, em alguns modelos de notebooks é mais complicado localizar a barra.

Ou mesmo outros símbolos importantes, devido a serem bem compactos. Portanto, a tecla AltGr é a responsável por permitir a inserção da barra.

Outros artigos