Notebook X

Como colocar internet no notebook

Como colocar internet no notebook

Saber como colocar internet no notebook é de extrema importância para os usuários do aparelho. Uma vez que sem conexão muitas das principais tarefas não podem ser desempenhadas.

Assim, compreenda que o processo pode ser feito de algumas maneiras simples e práticas. Então é isso que vamos falar neste artigo onde trazemos a solução para a questão.

O notebook e a internet

Você deve saber que a internet é um recurso que se tornou imprescindível atualmente. De tal forma que sem ela muitas das principais atividades não podem ser feitas.

Ao passo que a contribuição dela é muito grande e configura-la exige alguns conhecimentos específicos. Com isso, você tem como colocar internet no notebook sem dificuldades.

E as tarefas que podem ser feitas usando a conexão de internet são muitas, tais como:

  • Jogar online;
  • Navegar em sites da web;
  • Assistir filmes, vídeos e séries;
  • Realizar downloads;
  • Entre outras.

Por certo, compreenda que o Wi-Fi (sem fio) é de extrema importância. Dessa maneira, saber instalar a conexão será de grande utilidade. Vamos descobrir como fazer tudo isso no decorrer do nosso artigo.

Colocar internet no notebook usando o atalho do teclado

Um dos métodos mais fáceis que você pode usar na tarefa é o atalho do teclado. Pois, compreenda que você só precisa se atentar a qual o modelo de notebook que está sendo utilizado.

Visto que alguns deles possuem um pouco mais de exigências, embora outros seja realmente bem fáceis de configurar. Por isso, saber como colocar internet no notebook fará grande diferença.

Decerto, você precisa localizar duas teclas para que o processo possa ser feito. A primeira delas é o “Fn” que está bem próxima a tecla Windows. Já a segunda consiste na tecla que tem uma conexão sem fio.

Ou seja, um ícone de sinal de rádio, sendo que ela é quem ativa o Wi-Fi. Desse modo, saiba que ela pode estar localizada entre as teclas F1 até F12. Obviamente tudo dependerá do tipo de notebook que você comprou.

Agora você aperta a tecla Fn + Wi-Fi, tudo isso de modo simultâneo. Como resultado, compreenda que a conexão será ativada corretamente. Vale destacar que será preciso escolher uma das conexões disponíveis.

Nisso, saber como colocar internet no notebook ajudará bastante. Só sendo necessário definir um nome para a rede, configurá-la e começar a utilizar a conexão.

Em notebooks como o Vaio, por exemplo, há uma espécie de botão físico. Que fica posicionado em sua lateral e serve para o Wi-Fi. Dessa forma, fica muito mais simples para você conferir se tudo foi feito corretamente.

Como colocar internet no notebook
Como colocar internet no notebook

Aplicando as configurações do Windows

Através das configurações do Windows é possível colocar a conexão de internet. Embora seja um pouco mais técnico e exija seguir alguns passos específicos na tarefa.

Certamente, descobrir como colocar internet no notebook irá gerar muitos benefícios. Permitindo navegar em sites da web, enviar e-mails e jogar seus games favoritos online.

Então, caso não tenha as teclas Fn e do Wi-Fi será preciso configurar de forma manual. Assim, compreenda que é só seguir os seguintes passos:

  • No Windows 10 você acessa o menu “Iniciar”;
  • Localize e clique nas “Configurações” (ícone de engrenagem);
  • Na janela das configurações escolha o item “Rede e Internet”;
  • A página que for aberta irá trazer outras opções;
  • Dentre elas temos o próprio item do Wi-Fi;
  • Mova a alavanca para o lado onde ela fique ativada;
  • Conclua a operação.

Inegavelmente, saiba que o processo é bem simples de ser implementado. De tal modo que não há muitos segredos. E aprender como colocar internet no notebook requer apenas seguir certas configurações.

Sendo que em modelos com botões físicos fica ainda mais fácil de colocar a conexão do Wi-Fi. Entretanto, saiba que isso só ativa a tecnologia Wi-Fi, sendo necessário ter um nome de usuário para se conectar.

E essa configuração é feita com o roteador que lhe garante o sinal externo da internet. Por isso, não se esqueça de verificar isso também na hora de ter uma conexão web.

Atualize os drivers

Além de saber como colocar internet no notebook é preciso estar atento quanto as atualizações. Desse modo, compreenda que você precisa avaliar se os drivers estão bem estruturados.

E para isso é necessário analisar se estão na última versão do fabricante. De tal maneira que o primeiro passo é justamente ingressar no site oficial da marca.

A fim de buscar o driver mais recente de quaisquer componentes que estão presentes na máquina. Assim que conseguir o driver, siga os procedimentos do site até realizar o download.

Em seguida, abra a pasta de “Downloads” que fica no Windows Explorar e localize o arquivo de instalação. Efetue um duplo clique no ícone do instalador e siga as etapas até concluir o processo.

Perceba que saber como colocar internet no notebook não é difícil. Afinal, você só precisa entender o mecanismo do seu aparelho. Contudo, saiba que certos modelos podem trazer algumas dificuldades extras.

Buscar uma rede

Você aprendeu a ativar o Wi-Fi em seu equipamento de duas maneiras diferentes. Agora é necessário escolher uma conexão de internet disponível para fazer uso da mesma.

Por certo, compreenda que será preciso definir uma das redes. Então clique em um dos itens que estiver na lista do Wi-Fi. Caso exija a senha digite aquela que foi configurada anteriormente no roteador.

Há ainda a opção de adicionar uma nova rede se for necessário. Facilitando bastante na hora de descobrir como colocar internet no notebook. Em seguida, você só precisa clicar no botão conectar e aguardar o processo ser efetuado

Conclusão

É bem prático ativar o Wi-Fi em seu aparelho notebook seguindo apenas algumas etapas. Dessa maneira, compreenda que pelos botões físicos o procedimento é feito muito rapidamente.

Ainda mais se houverem as teclas “Fn” e também a que tem o ícone do Wi-Fi. Desse modo, saiba que usando as configurações do Windows a tarefa continua sendo bem simples.

Envolvendo apenas alguns passos considerados básicos e trazendo os mesmos resultados positivos. Sem dúvida, ao saber como colocar internet no notebook você terá grandes vantagens.

Evitando perda de tempo e dinheiro, já que não terá que levar o aparelho a um técnico especializado. Caso precise de mais velocidade escolha um roteador moderno e que tenha muitas antenas.

Pois, saiba que isso irá otimizar ainda mais a sua conexão, gerando uma internet mais rápida e potente. Portanto, você pode conectar seu equipamento notebook na internet de diversas maneiras, o que é ajuda bastante.  

Outros Reviews