Notebook X

Como formatar notebook positivo

Para saber como formatar notebook positivo é preciso seguir os procedimentos que permitem tal tarefa. Desse modo, saiba que ao apresentar lentidão ou problemas, é preciso otimizar o aparelho.

De tal maneira que você só terá que entender como a operação funciona e quais detalhes são fundamentais. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo completo a respeito do tema.

Formatar Notebook Positivo: resetando Windows 8, 8.1 e 10

Em primeiro lugar você precisa saber que cada aparelho tem suas configurações e sistemas operacionais. Dessa maneira, saiba que um notebook da Positivo pode apresentar softwares diferentes.

Entretanto, compreenda que é possível fazer a restauração de fábrica do equipamento sem dificuldades. Desde que o mesmo venha com Windows 8, 8.1 ou 10.

Decerto, entenda que formatar notebook positivo não é difícil se os procedimentos forem efetuados corretamente. Visto que você não precisará de conhecimentos técnicos para realizar tal serviço.

Contudo, esteja ciente de que os seus arquivos deverão ser salvos com antecedência. Ou seja, você deve fazer um backup de todos os dados que são considerados importantes.

No caso, saiba que um pen drive, HD externo ou outro tipo de mídia pode ser utilizado na operação. Afinal, compreenda como formatar notebook positivo fará com que todas as informações sejam apagadas.

Veja o passo a passo e saiba como formatar notebook positivo

Para fazer a formatação de seu notebook da Positivo será necessário realizar alguns passos. Assim, você precisa seguir os procedimentos na ordem para não haver dificuldades.

Confira quais são esses passos:

  • Acesse o Menu Iniciar;
  • Busque a opção “Restaurar PC”;
  • Em seguida, escolha “Começar Agora”;
  • O método para a restauração será ativado;
  • Na tela seguinte clique no item “Remover Meus Arquivos”;
  • Espere até que todo o processo seja concluído;
  • A média de tempo geralmente fica em torno de 30 minutos;
  • Aguarde formatar notebook positivo e ele ficará com todas as configurações de fábrica.

Perceba que é bem simples de fazer o processo, devido a modernização atual. Já que antes era bem mais complicado de remover os arquivos e de instalar um novo sistema.

Formatando o Notebook Positivo com Windows 7

Vimos anteriormente como é feito o reset do Windows 8 até o 10. Porém, saiba que na versão 7 o método é diferente. Uma vez que o sistema operacional em questão requer outras estratégias.

Assim, compreenda que não há tantas dificuldades para realizar a tarefa. Só que é importante fazer um backup dos arquivos. A fim de que você não venha a perder seus dados e informações.

Com isso, saber como formatar notebook positivo com Windows 7 será preciso ligar o aparelho. Em seguida, você fica apertando a tecla F7 repetidamente. Até que seja mostrada uma mensagem que seria “Windows está carregando arquivos”.

Dessa forma, entenda que basta apenas seguir as instruções da tela. Que exigem a sequência para que a recuperação seja concluída corretamente. Enquanto que você precisa clicar no botão “Avançar”.

Caso tenha alguma senha ela irá ser solicitada para que o processo continue. Na tela seguinte escolha a opção “Reinstalar o Windows”, clique em “Sim”. Como resultado disso, saiba que haverá a reinstalação do sistema.

Vale dizer que geralmente a tarefa demora de 30 até 50 minutos. Sendo que para formatar notebook positivo poderá ocorrer variações. Pois, entenda que depende da quantidade de arquivos e itens presentes no notebook.

Dessa maneira, compreenda que após o término o próprio aparelho irá reiniciar. Ficando completo e com todas as configurações para que o usuário possa fazer suas atividades.

Conclusão

O processo de formatação de um notebook Positivo é simples de ser feito. Além disso, envolve apenas alguns conhecimentos básicos. O que acaba sendo muito bom e permite com que várias pessoas possam fazê-lo.

Por certo, entenda e saiba como formatar notebook positivo requer apenas seguir algumas instruções na tela. Ao passo que atualmente os aparelhos facilitam bastante o procedimento, evitando muitos empecilhos. Portanto, é necessário apenas seguir os passos e esperar a conclusão.

Outros artigos