Notebook X

Como rotear internet do celular para o notebook: passo a passo

Como rotear internet do celular para o notebook passo a passo

Rotear internet do celular para o notebook é uma tarefa que ajuda muito no caso de não ter uma conexão disponível. Assim, entenda que é possível aproveitar o seu pacote de dados em um aparelho.

Com isso, são muitas as vantagens que visam facilitar o uso da tecnologia nos modelos compactos. Então é isso que vamos compreender no decorrer do artigo que traz diversas informações sobre como rotear internet do celular para o notebook.

Qual é a utilidade de rotear internet do celular para o notebook?

Samsung Book Intel® Core™ i5-1135G7, Windows 11 Home, 8GB, 256GB SSD, Intel Iris Xe, 15.6” Full HD LE
O Samsung Book com Intel® Core™ i5-1135G7 oferece um desempenho notável, ideal para tarefas múltiplas e exigentes. Equipado com Windows 11 Home, o sistema operacional contribui para uma experiência de usuário refinada e segura. Os 8GB de RAM e 256GB SSD asseguram rápida inicialização e armazenamento eficaz. A placa gráfica Intel Iris Xe potencializa a qualidade de imagem, especialmente em sua tela de 15.6” Full HD LED, que proporciona cores vívidas e nítidas. Este notebook é uma opção robusta para profissionais e estudantes.

Em primeiro lugar você deve saber o que vem a ser o roteamento da internet do celular. Dessa forma, compreenda que a tarefa permite com que o pacote de dados do seu dispositivo móvel seja utilizado.

Ao passo que o usuário não ficará mais online por não ter um Wi-Fi no momento. E terá a conexão de seu celular funcionando em seu aparelho notebook de modo efetivo.

Por certo, saiba que isso é muito vantajoso e possibilita a realização das mais diversas atividades. Desde navegação até jogar games online sem a preocupação de não ter a internet.

Certamente, saiba que rotear internet do celular para o notebook é algo fundamental. Sendo que o método de funcionamento é bem simples e exige somente atrelar os dois aparelhos.

Leia também: Como ver a senha do wifi no notebook

Como rotear internet do celular para o notebook?

Notebook Samsung Galaxy Book Go, Windows 11 Home, 4GB, 128GB UFS, 14” Full HD LED
O Notebook Samsung Galaxy Book Go é uma escolha sólida para usuários que buscam um dispositivo eficiente e portátil. Equipado com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento UFS, o notebook oferece desempenho adequado para tarefas básicas e multitarefa moderada. O sistema operacional Windows 11 Home vem pré-instalado, garantindo uma experiência de usuário otimizada e segura. A tela de 14” Full HD LED se destaca, fornecendo imagens nítidas e cores vibrantes, o que é especialmente útil para visualizações de vídeo e apresentações. Em suma, o Samsung Galaxy Book Go é uma opção bem equilibrada para quem procura funcionalidade e qualidade de visualização em um único pacote.

Você pode utilizar essa dica para quaisquer tipos de celulares disponíveis. Nesse sentido, compreenda que não importa se ele é um Android, iPhone ou mesmo versão Windows.

Uma vez que os mesmos podem se tornar uma espécie de modem. Onde conseguem trabalhar como auxiliares aos notebooks. De tal maneira que são responsáveis pela geração da conexão de internet.

Assim, se você deseja entender como rotear internet do celular para o notebook, saiba que não será uma tarefa difícil. Uma vez que você pode usar esse método para sua TV, Tablet ou mesmo computador desktop.

Confira quais são os passos de como rotear internet do celular para o notebook:

  • Acesse a parte das “Configurações”;
  • Clique no item “+”;
  • Escolha o item roteadora de Wi-Fi;
  • Em seguida, conecte seu dispositivo;
  • Não será preciso realizar a expansão do menu;
  • A tecla se localiza na parte de baixo das “Configurações das redes”;
  • Coloque um nome na rede;
  • Crie alguma senha de proteção;
  • Conclua a operação.

Dessa maneira, entenda que rotear internet do celular para o notebook será fácil de fazer. Contudo, esteja ciente de que uma proteção de senha precisa ser gerada. Por isso, vamos mostrar a você como fazer isso no tópico a seguir.

Gerando a configuração de senha

Como rotear internet do celular para o notebook passo a passo
Como rotear internet do celular para o notebook: passo a passo

Anteriormente, você pode entender como rotear internet do celular para o notebook. Desse modo, compreenda que basta seguir os passos citados corretamente e pronto.

Entretanto, você precisa ter uma configuração de senha efetiva. Ao passo que isso será fundamental para evitar invasões e prejuízos na rede. Nisso, entenda que a senha deve estar em um dos modos disponíveis.

Que consistem no WPA ou no PSK, que possuem estruturas de segurança. Assim, saiba que no campo de senha será preciso identificar o outro dispositivo.

A fim de rotear internet do celular para o notebook da maneira adequada. Decerto, feito isso a conexão entre os aparelhos poderá ser estabelecida. De tal modo que é fundamental para zelar pela segurança dos usuários.

Vale destacar que se houverem outras exigências será preciso realizar as alterações necessárias. Vale ressaltar que existem duas bandas diferentes de velocidade que são a 2.4 Ghz e 5 Ghz.

De fato, entenda que a com 2.4 Ghz é a mais fácil de ser aceita pela maioria dos dispositivos. Já o 5G serve apenas em modelos que aceitem tal tecnologia com maior velocidade.

Rotear internet do celular para o notebook usando bluetooth ou o cabo USB

Computador Portátil de Escritório 15,6 Polegadas Com Tela de Toque Tablet Notebook 12 GB DDR5 RAM
O Computador Portátil de Escritório com tela de 15,6 polegadas e recurso de toque oferece versatilidade e eficiência para o ambiente de trabalho. Equipado com 12 GB de DDR5 RAM, este tablet notebook assegura alto desempenho em multitarefas e execução de programas pesados. Sua tela de toque acrescenta um nível extra de interatividade, tornando mais fácil a navegação e o controle de aplicações. O tamanho de tela de 15,6 polegadas proporciona um espaço visual amplo, ideal para apresentações e multitarefas. Este é um dispositivo confiável para profissionais que buscam eficiência e flexibilidade.

A tarefa de como rotear internet do celular para o notebook possuir outros formatos. Dessa maneira, saiba que um deles é através do bluetooth. Para isso basta ativar o bluetooth do seu celular e utilizar no aparelho.

Agora para quem pretende usar o cabo USB será preciso fazer o seguinte:

  • Acesse a área de “Configurações”;
  • Clique na opção “+”;
  • Escolha o roteador de Wi-Fi;
  • Selecione “Ativar opção por vínculo de USB”;
  • Conecte o seu aparelho celular em seu notebook usando o cabo USB;
  • Espere um pouco e o processo será autorizado.

Assim, entenda que o Windows vai permitir a conexão que será feita de modo automático. Como resultado disso, a internet do celular passará a funcionar em seu aparelho portátil.

Rotear a internet de um iPhone ou de um iPad

Camnoon DERE T30 Pro Tablet Laptops 13-inch 2K IPS Touch Screen 16GB RAM 512GB SSD Office Learning Computer with D-Pencil Ultrabook
O Camnoon DERE T30 Pro é um ultrabook versátil, projetado para atender tanto as necessidades de escritório quanto de aprendizado. Com sua tela 2K IPS de 13 polegadas, este tablet oferece imagens nítidas e cores vibrantes. A funcionalidade de toque na tela acrescenta conveniência e agilidade à navegação. Equipado com 16GB de RAM e um SSD de 512GB, o dispositivo garante um desempenho ágil e espaço de armazenamento substancial. A inclusão do D-Pencil é um diferencial para tarefas que exigem precisão, como desenho e anotações. Este Office Learning Computer é uma escolha sólida para profissionais e estudantes que buscam um dispositivo multifuncional.

Em um modelo de iPhone ou iPad é possível fazer essa mesma tarefa. Contudo, saiba que a maneira será um pouco diferente. Uma vez que a marca Apple possui configurações distintas para o seu aparelho.

Aliás, se quer saber como rotear internet do celular para o notebook, entenda que há como vantagem a compatibilidade com muitos dispositivos. Dessa forma, compreenda que para fazer esse procedimento no Apple teremos que:

  • Clicar na opção “Ajustes”;
  • Selecione “Acesso pessoal”;
  • Ele tem um ícone em verde que se parece dois elos unidos;
  • Veja se seus dados móveis estão ativos no celular;
  • Configure uma senha caso seja necessário;
  • Clique no item Wi-Fi;
  • Altere o nome e pronto.

Note que é bem simples fazer o processo e você só precisa decorar os itens. Logo após isso terá o roteamento do dispositivo feito diretamente no notebook. Podendo utilizar a internet sem dificuldades e com mais eficiência.

Conclusão

Em conclusão, rotear internet do celular para o notebook é uma tarefa excelente. Principalmente quando não houver um Wi-Fi padrão disponível no local de uso.

Certamente, entenda que todo o processo é feito rapidamente na grande maioria de aparelhos. Evitando com que o usuário não possa fazer suas atividades por falta de internet. Portanto, siga os passos citados acima e use o seu pacote de dados em seu notebook.

Outros Reviews