Notebook X

Como baixar música no notebook e passar para o pendrive

Saber como baixar música no notebook e passar para o pendrive é bem interessante para quem gosta de apreciar boas canções. Dessa maneira, saiba que é interessante poder escutar os áudios enquanto realiza uma determinada tarefa.

Contudo, saiba que as músicas possuem direitos autorais e que são de posse dos devidos artistas. Então vamos entender como fazer o processo de obter músicas de forma legal para usá-las no pendrive.

As músicas e a lei de direitos autorais

A primeira coisa que é importante saber é que existe a lei dos direitos autorais. Desse modo, é preciso respeitá-la para evitar possíveis problemas. Com isso, entenda que as músicas também são protegidas por essa lei.

De tal forma que o artista recebe remuneração através do trabalho que se propõe a fazer. Ao passo que muitos deles vivem exclusivamente das músicas que compõem.

Por isso, só é possível ter música no notebook se a mesma for legalizada. Ou seja, se for obtida de um modo que não viole a lei de direitos autorais. Dessa forma, saiba que a lei em questão indica que:

  • Traz garantias ao criador de remuneração por seu trabalho;
  • Remuneração quando as músicas são usadas por terceiros;
  • São feitos pagamentos de direitos autorais quando a música é usada em um determinado local.

De fato, compreenda que é de direito dos artistas o dinheiro que é obtido por suas músicas. E isso pode vale para livros, filmes, séries, jogos e outros tipos de mídias.

Utilizando sites legais para obter músicas

Com o objetivo de ter música no notebook sem violar nenhuma lei é preciso ter um site legalizado. De tal modo que ele possa vender as músicas ou disponibilizá-las mediante autorização do autor.

Assim, será possível fazer o download das canções para seu notebook. Sem que haja quaisquer problemas relacionados aos direitos autorais. Por certo, saiba que na internet são muitas as opções disponíveis.

Sendo que alguns sites exigem pagamentos e outros requerem doações. O ideal é que você busque plataformas que possam realmente trabalhar com as músicas.

Permitindo downloads legais e que não venham a contribuir com uma possível pirataria. Certamente, ter música no notebook é interessante e são muitas as opções de gêneros e estilos.

Vale ressaltar que em sites legais os músicos recebem os royalties das canções. O que permite com que eles funcionem sem que haja qualquer violação da lei de direitos autorais.

Download das músicas

Logo após você ter entendido a lei de direitos autorais fica mais fácil de definir um site. Afinal, saiba que basta analisar se ele contribui para os músicos e se as músicas listadas podem ser baixadas ou não.

Caso encontre uma plataforma legal é só seguir as instruções do site. Onde será possível escutar ou fazer o download da música no notebook. Visto que o site permitirá tal tarefa sem dificuldades.

Um detalhe importante é que muitas plataformas ajudam na valorização do artista. O que acaba sendo muito bom para o aumento de visibilidade dele. Então, ao concluir os downloads das músicas elas ficarão em uma pasta do seu computador.

Se o Google Chrome for o navegador utilizado para os downloads então haverá uma pasta específica. Dessa forma, você pode acessá-la para copiar a pasta para o pendrive.

No navegador haverá 3 pontinhos que significam “Mais” e que contém outras configurações. Nele você encontra a opção “Transferências” e o download estará listado neste local.

Facilitando encontrar a música no notebook que foi devidamente baixada no site legalizado. Para abrir a pasta basta apenas clicar em “Mostrar numa Pasta” e o local será aberto.

Não podemos deixar de mencionar que é bom evitar programas que baixem música sem autorização. Pois, entenda que isso irá ferir os direitos autorais e poderá acarretar em multas.

Enviando as músicas do notebook para o pendrive

Ao conseguir as músicas, as mesmas estarão dentro da pasta que mencionamos anteriormente. Dessa maneira, caso estejam compactadas em .rar será importante descompactá-las.

Para isso é necessário obter um software chamado de Winrar que pode ser facilmente obtido na internet. Vale mencionar que ao conseguir música no notebook pode ser que ela tenha essa extensão zipada.

Por isso, será preciso contar com o programa Winrar para realizar essa descompressão. Feito isso você já pode passar as músicas para o seu pendrive.

Para isso insira o pendrive em uma das unidades USB que estivem livres em seu computador. Em seguida, você abre o Windows Explorer onde estão listadas as pastas e diretórios do Windows.

De fato, agora é só copiar a pasta da música no notebook. Usando as teclas de atalho Ctrl + C e colando o conteúdo no pendrive com o Ctrl + V. Dessa maneira, as músicas vão ser enviadas para o componente.

Ao terminar o procedimento não se esqueça de ativar a função de segurança. Que no caso é “Remover o Pendrive com Segurança” para evitar com que ele possa danificar.

Retirando as músicas do pendrive

Caso deseje remover as músicas que forma colocadas no pendrive a tarefa é simples. Pois, saiba que é só acessar a unidade do componente através do Windows Explorer.

Ao adentrar no pendrive localize a pasta que contém os arquivos e selecione a pasta. Em seguida, aperte o botão deletar para que o conteúdo possa ser removido do seu pendrive.

Agora se você pretender deletar apenas uma música, é só selecionar a mesma. Para limpar o pendrive em definitivo retirando todos os arquivos é possível formata-lo. Para isso clique com o botão direito do mouse nele e clique em “formatar”.

Conclusão

As músicas são itens fundamentais e que podem ajudar a aliviar o estresse. De tal modo que é possível fazer diversas tarefas escutando suas canções preferidas.

Contudo, lembre-se que é preciso obter a música no notebook de maneira legal. Conforme o que já explicamos anteriormente, para que os artistas sejam valorizados.

E para que os mesmos possam receber a remuneração mediante aos direitos autorais. Decerto, saiba que são muitos os sites que podem trabalhar com esses tipos de arquivos digitais.

Mantendo a remuneração através dos royalties para os artistas. Assim, compreenda que o ideal é buscar plataformas do tipo. Portanto, não é difícil obter música no notebook para passar para o pendrive. Basta apenas escolher sites que atuem de modo legal.

Outros artigos