Notebook X

Como gravar a tela do Macbook de maneira fácil

Para saber como gravar a tela do Macbook é preciso conhecer uma certa combinação de teclas. De tal forma que você tem essa opção disponível nos aparelhos da marca Apple.

Assim, saiba que o processo é parecido com o print da tela, podendo ser uma gravação total ou parcial. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo completo a respeito do assunto.

O que é um aparelho Macbook?

Um Macbook consiste em um aparelho notebook moderno e bastante atualizado. Dessa maneira, saiba que ele traz configurações incríveis e mantém os padrões de qualidade da marca Apple.

Além disso, compreenda que o equipamento é voltado para quem pretende estudar ou trabalha. Visto que o mesmo ainda permite saber como gravar a tela do Macbook usando uma combinação de teclas.

Vale destacar que entre as vantagens do produto frente aos concorrentes temos:

  • Segurança elevada;
  • Autonomia;
  • Sistema operacional de uso simplificado;
  • Armazenamento feito em nuvem;
  • Clientes com ótimo atendimento;
  • Maior capacidade de armazenamento;
  • Configurações excelentes;
  • Entre outras.

Por certo, entenda que o preço do aparelho costuma ser mais alto do que dos outros notebooks. Afinal, esteja ciente de que o modelo apresenta tecnologia superior e por isso custa muito mais.

Gravar a tela do Macbook: usando o Mac

Você pode gravar a tela do Macbook utilizando um recurso chamada de Captura de Tela. Desse modo, compreenda que ele realiza a gravação do conteúdo inteiro ou de uma parte específica.

Ao passo que é bastante prático e rápido para ser utilizado. De tal forma que o usuário só precisa fazer uso de certas teclas. Nesse sentido, temos os comandos a seguir:

  • Shift + Command + 5.

Assim, você precisa segurar as 3 teclas ao mesmo tempo para que isso seja possível. De fato, a barra de ferramentas para captura da tela aparece logo após a combinação ser feita.

Onde vários controles irão aparecer e será possível escolher o que será gravado. Ou seja, a tela em sua totalidade ou alguma parte mais específica. Além de permitir captar uma imagem estática caso haja necessidade.

Entretanto, o ato de saber como gravar a tela do Macbook pode ser feito de outra maneira. Que consiste no uso do QuickTime Player da Apple. Dessa maneira, o processo também é bem simples e traz ótimos resultados.

Gravar a tela do Macbook: QuickTime Player

Em primeiro lugar você deve abrir o QuickTime Player. O programa fica localizado dentro da pasta de Aplicativos. Para ativar a função é necessário acessar Arquivo/Nova gravação de Tela.

Esse local está disponível na parte da barra de menus do software. Onde você consegue verificar os diversos controles e a própria janela para a gravação. Decerto, para fazer a tarefa você deve clicar no botão Gravar que tem um ícone circular vermelho.

Ao como gravar tela no Macbook com áudio é possível realizar ajustes usando a seta que fica ao lado do botão Gravar. Contudo, para a voz é necessário contar com um microfone para a atividade.

O controle do volume também está disponível e permite o monitoramento de todo o áudio. Por certo, compreenda que é só clicar em gravar e iniciar a tarefa sem dificuldades.

Através do botão Parar que tem um ícone de um quadrado você consegue interromper a gravação. O atalho da função consiste em Command + Control + Esc.

Vale ressaltar que após interromper a gravação o próprio QuickTime Player vai abrir o conteúdo. Para que o usuário possa editar o que for necessário, reproduzir ou compartilhar o arquivo.

Conclusão

Conforme visto no artigo é bem simples de fazer a gravação da tela do MacBook. Pois, saiba que basta apenas usar a combinação de teclas específicas.

Que no caso é a Shift + Command + 5, sendo muito prático realizar tal operação. Entretanto, usando o QuickTime Player o procedimento é feito sem dificuldades através dos controles disponíveis.

Perceba que saber como gravar a tela do Mac com som com som não é complicado. Afinal, compreenda que o usuário só precisa conhecer as teclas. Utilizando o atalho proposto para ganhar tempo e conseguir captar o conteúdo da sua tela.

A marca Apple é muito respeitada no mercado de aparelhos tecnológicos. Devido ao fato de que seus aparelhos trazem excelentes configurações. Além de contarem com hardware e software de ponta.

Por isso, a escolha por um produto do tipo é altamente indicada. Enquanto que para gravar a tela do Macbook é só usar a combinação de teclas. Ou mesmo o QuickTime Player que também é bastante funcional. Portanto, reveja as dicas para conseguir captar o que estiver em sua tela do Macbook.

Outros artigos