Notebook X

Saiba como colocar interrogação no notebook

Saber como colocar interrogação no notebook é importante e ajuda em vários momentos. Dessa forma, saiba que a tecla em questão é utilizada para textos e outras tarefas.

Assim, para realizar a atividade é preciso entender o mecanismo do teclado de um modo claro. Então vamos descobrir como é possível colocar a interrogação usando o teclado do seu notebook.

O notebook e a tecla de interrogação

Devido a praticidade e por ser mais compacto o notebook traz diversas vantagens. Entretanto, você precisa entender que o layout do teclado do aparelho pode variar um pouco.

Nesse sentido, saiba que a tecla de interrogação pode ser utilizada através de certos atalhos. Desse modo, é fundamental saber verificar as diferenças nas teclas e aprender as funções.

Decerto, como colocar interrogação no notebook nem sempre é uma tarefa fácil. Pois, saiba que cada modelo tem suas variações. Por isso, é essencial algumas informações para ajudarem a realizar essa atividade.

O notebook e seus atalhos

Em comparação aos computadores desktop (mesa), um notebook pode apresentar teclados diferentes. Já que ele é mais compacto e necessita encaixar as teclas em um formato distinto, devido ao espaço menor.

Com isso, entenda que muitos comandos ou funções (atalhos) ficam escondidos. Ao passo que você terá que descobrir cada um deles para ter ótimos resultados.

Assim, esteja ciente de que no caso do ponto de interrogação o atalho costuma ser universal. De tal modo que como colocar interrogação no notebook não será tão complicado sabendo como fazer isso corretamente.

Dessa maneira, segure a tecla chamada “AltGr” e então aperte a outra tecla “W”. Por certo, compreenda que essa combinação de teclas fará com que o símbolo apareça na tela.

Enquanto que outra maneira efetiva e mais básica é utilizando um comando. Que no caso consiste em segurar a tecla “Alt” e então digitar “63”. Como resultado disso, saiba que aparecerá o “?” sem complicações.

Entretanto, você precisa saber que marcas e modelos de notebooks podem variar. Fazendo com que seja necessário usar outros métodos para que o interrogação possa vir a aparecer.

Sem dúvida, como colocar interrogação no notebook é útil principalmente em textos, artigos ou na internet. De tal forma que aparelhos muito compactos podem exigir outras estratégias. Pensando nisso vamos ensinar quais são os truques no decorrer do artigo.

Método 1

Uma das maneiras mais simples e práticas para inserir o interrogação é usando a própria tecla. Afinal, compreenda que ela foi elaborada com o código específico do caractere justamente para ser mostrada na tela.

Sendo assim, a mesma é dedicada para essa pontuação gerando muito ganho de tempo para o usuário. Geralmente a localização dela fica na parte superior das setas.

Onde no lado direito do teclado haverá uma tecla com o símbolo “/”. Assim você pode colocar o “?” através de um procedimento simples. Que consiste em segurar a tecla “/” juntamente com a tecla “Shift”.

Resultando na interrogação de modo prático e sem dificuldades. Note que colocar interrogação no notebook não é complicado tudo depende do modelo.

Método 2

A combinação de teclas Alt + W é outra forma de conseguir inserir o interrogação. Desse modo, compreenda que o atalho em questão é básico e funciona com bastante rapidez.

Sendo amplamente funcional e podendo ser feita em diversos aparelhos. Além disso, saiba que as teclas podem ser localizadas de forma dinâmica. Uma vez que o Alt e o W ficam bem próximos no layout do teclado.

Método 3

Caso você queira realizar outro método temos a função de copiar e colar. Que consiste em capturar o símbolo e coloca-lo em um outro local específico. Embora não seja uma forma muito rápida, é muito funcional.

Aliás, saiba que como colocar interrogação no notebook com este método envolve mais conhecimentos. Principalmente pelo fato de que a cópia é feita com a combinação de teclas Crtl + C.

Enquanto, que para colocar a pontuação, você deve utilizar o Crtl + V. Vale ressaltar que no mapa de caracteres é possível encontrar o símbolo. Então, você só precisa copiá-lo e em seguida inserir no programa desejado.

Aprenda a configurar o idioma do seu teclado e como colocar um ponto de interrogação no notebook

Uma dica importante para você é aprender a configurar o idioma do seu teclado. De tal modo que isso pode facilitar a busca pela tecla. Confira como realizar esse tipo de procedimento de modo fácil:

  • Encontre a “Barra de Tarefas” (parte inferior da sua tela);
  • Clique na opção “Área de Configuração do Teclado”;
  • Selecione o idioma abreviado com POR;
  • Efetue um clique na opção “Configurações de língua no teclado”;
  • Encontre “Preferências de Idioma”;
  • Selecione o idioma desejado.

Assim, entenda que como colocar interrogação no notebook ficará mais prático. Devido ao fato de que o teclado estará configurado de maneira adequada. Um atalho para alteração de idiomas é usando o Windows + Barra de Espaço.

Conclusão

Ao pretender adquirir um notebook avalie o conjunto e principalmente o layout do teclado. Visto que cada um deles tem formatos específicos e isso pode dificultar ou facilitar para o usuário.

Dessa forma, esteja ciente de que o mais indicado é que a combinação de teclas seja ampla. Permitindo com que a interrogação possa ser localizada sem dificuldades.

Portanto, como colocar ponto de interrogação no notebook hp, por exemplo, pode ser algo tranquilo tendo as informações certas. Assim, você evita perda de tempo e ainda pode realizar suas tarefas com muito menos esforço.

Outros artigos