Notebook X

O que é um chromebook

O que é um chromebook

Entender o que é um Chromebook é essencial hoje em dia. Trata-se de uma inovação importante que se parece bastante com um notebook, com a diferença de que o sistema operacional instalado é do Google.

Assim, saiba que é essencial saber escolher um modelo que tenha boas configurações e que seja potente. Então continue a leitura para saber mais detalhes e entender como o equipamento funciona.

O aparelho Chromebook

O Chromebook consiste num aparelho eletrônico que atua como se fosse um notebook. Dessa forma, saiba que ele conta com o sistema operacional Chrome OS que pertence ao Google.

Nisso, você tem um produto com ótimo software e que conta com um preço mais acessível. Sendo que o hardware escolhido é de qualidade e garantindo assim uma excelente experiência.

Por certo, compreenda que o Chromebook é superior ao tablet convencional. Uma vez que se parece com os Smartphones que contam com o sistema Android.

Certamente, as vantagens são muitas para os estudantes e profissionais que precisam de um aparelho moderno e atualizado. Visto que possui tudo que é necessário para:

  • Navegação na internet;
  • Envio de e-mails;
  • Uso de editores de textos;
  • Criação de planilhas;
  • Entre outros.

Desse modo, entenda que o Chromebook inicialmente necessita da internet para quase todas as tarefas. Enquanto que os mais novos permitem algumas das funções realizadas de modo offline.

Ou seja, você consegue fazer as configurações previamente e há compatibilidade com a Play Store. Além disso, saiba que alguns aplicativos do próprio Android funcionam no sistema.

De fato, compreenda que ele é bem parecido com um tablet, só que tem um teclado amplo. Que visa facilitar na hora de navegar e digitar, o que acaba favorecendo completamente a experiência.

Vale destacar que certos modelos de Chromebook podem trazer a caneta Stylus. Onde a função principal dela é permitir desenhar e escrever na tela com a devida eficiência.

Diferenças entre o Chromebook e um notebook convencional

Agora que você já viu o que é o Chromebook vamos entender a diferença dele para o notebook comum. Nesse sentido, temos que este aparelho da Google não roda aplicativos que sejam tradicionais (desktop).

E mesmo certos apps nativos ou mesmo do Android podem não funcionar. Com isso, você tem um produto diferenciado em comparação ao note comum. Entretanto, saiba que ele consegue reconhecer alguns dos programas do sistema Linux.

No caso, o Chromebook tem sistema Chrome OS que tem base no próprio Linux. Na questão do tamanho eles são menores, leves e básicos. Ao passo que a grande maioria tem processador Intel Celeron.

Decerto, compreenda que trazer as unidades para armazenamento em flash. Além da memória ram que não possui expansão, sendo parecida com a dos ultrabooks.

Um outro detalhe é que o Chromebook pode ser do tipo 2 em 1. Dessa maneira, entenda que o mesmo pode se tornar um tablet também. Quando colocado em formato de tenda, deixando o usuário escrever usando a caneta digital.

No geral, ele se parece muito com um notebook, a diferença é que o segundo é mais poderoso. Uma vez que tem foco mais preciso no hardware e software para oferecer uma experiência de alto nível.

Obviamente é necessário avaliar se temos um produto de entrada, intermediário ou mesmo avançado. Enquanto que temos modelos gamer para quem gosta de se divertir com seus games favoritos.

Sem dúvida, as configurações dos aparelhos para jogos é muito superior do que a grande maioria. E muitas vezes pode ser utilizado para renderização, editor de vídeo e muitas outras tarefas.

O que é um chromebook
O que é um chromebook

Quais são as vantagens do Chromebook?

As vantagens que o Chromebook apresenta são muitas e isso viabiliza ainda mais a compra. Dessa forma, compreenda que a primeira delas é o fato do sistema operacional Chrome OS ser excelente para navegação.

Uma vez que serve para as mais diversas atividades, tais como:

  • Estudar;
  • Trabalhar;
  • Navegar na internet;
  • Realizar reuniões online;
  • Rodar apps específicos (Youtube, Netflix, Instagram);
  • E muitas outras.

Aliás, você terá um equipamento ágil e prático para fazer as tarefas com mais rapidez. Outro benefício é o fato da tela ser touch, ou seja, possibilita o toque no monitor.

Assim, compreenda que o Chromebook é ideal para escrever e desenhar na tela usando a caneta. Sendo que pode contar com diversas tecnologias que deixam o visor mais potente.

Como resultado disso, você terá imagens de qualidade e cores vibrantes. Já a bateria costuma ter uma autonomia maior e isso gera uma experiência positiva. De tal maneira que o usuário não terá problemas com carga para realizar as atividades nos mais diversos locais.

Vale ressaltar que algumas baterias chegam a durar pelo menos 10 horas. E temos ainda o preço que é bem mais acessível do que nos notebooks convencionais do mercado.

O Chromebook pode ser encontrado numa faixa de R$ 1.000,00. Mesmo tendo uma boa memória ram, espaço de armazenamento e ótimo hardware. Nisso, os 4 GB de ram podem ser superiores devido ao Chrome OS ser um sistema bem mais leve.

Conclusão

Você viu que um Chromebook é um aparelho mais simples do que o notebook. Porém, saiba que dependendo do modelo escolhido ele pode contar com uma configuração de ponta.

Assim, você pode optar por esse equipamento que serve para atividades mais simples. Embora não seja voltado para games robustos e nem para programas e apps mais pesados.

Pois, saiba que o objetivo do Chromebook é desempenhar tarefas mais básicas. Enquanto que mantém boa autonomia de bateria e possui software administrador mais leve.

Aliás, esteja ciente de que alguns apps e programas não rodam no aparelho. Por isso, você deve analisar muito bem se é viável ou não a compra do equipamento. Portanto, reveja as informações do artigo e decida se vale a pena adquirir o Chromebook ou um notebook convencional.

Outros Reviews