Notebook X

Como diminuir o brilho do notebook: economize energia

Para diminuir o brilho do notebook é preciso saber quais botões ou configurações permitem isso. Afinal, compreenda que cada marca e modelo de aparelho possui suas próprias formas de realizar tal tarefa.

Assim, entenda que a função é útil para ajustar o conforto visual do usuário quando estiver olhando para o monitor. É sobre esse tema que vamos falar no artigo que trará várias informações importantes.

Quais são as vantagens de utilizar o brilho no notebook?

O aumento ou a diminuição do brilho em um notebook é essencial em termos de visualização. Desse modo, saiba que ao digitar textos, documentos, acessar suas redes sociais ou navegar na internet esse ajuste é essencial.

Visto que garantirá o conforto necessário para os olhos e fará com que os resultados sejam melhores. Enquanto que para o público gamer isso pode ser importante principalmente em games com muitas luzes.

Com isso, diminuir o brilho do notebook é fundamental e pode ser feito de vários modos diferentes. Ao passo que vários modelos de aparelhos possibilitam com que isso seja realizado sem dificuldades.

De fato, saiba que é possível fazer essa operação com teclas ou mesmo usando algumas configurações. E principalmente no Windows 10 o processo fica mais fácil ainda de ser implementado.

Aumentando ou diminuindo o brilho no notebook

Quando existem botões específicos no teclado do equipamento o processo tende a ser muito mais rápido. De tal modo que você pode apertar as teclas e terá como resultado a diminuição do brilho.

Dessa forma, compreenda que o primeiro passo é achar uma tecla com o ícone de um “Sol”. Ele tem na lateral direita um sinal de “-” ou de “+”. Onde o primeiro serve para diminuir o brilho e o segundo para aumentá-lo.

Assim, você deve segurar a tecla “Fn” em conjunto com a tecla do Sol com sinal negativo. Como resultado disso, poderá diminuir o brilho do notebook na medida que quiser até o menor nível possível.

Além disso, entenda que a tela vai ajustar corretamente o padrão do usuário. Deixando o visor muito mais confortável e dinâmico para a realização das mais diversas tarefas.

Leia também: Como tirar print no notebook positivo: capturando imagens

Diminuindo o brilho no Windows (geral)

Como diminuir o brilho do notebook economize energia
Como diminuir o brilho do notebook: economize energia

No sistema Windows existem variações de acordo com as versões da plataforma. Entretanto, saiba que o padrão de mudança de brilho pode ser feito do seguinte modo:

  • Entre no “Painel de Controle”;
  • Na próxima Janela ingresse no item “Sistema e Segurança”;
  • Então selecione “Opções de Energia”;
  • Mude o tipo de intensidade da luz através da opção “Brilho de Tela”;
  • Conclua a operação.

Windows 8

Agora no Windows 8, diminuir o brilho do notebook é feito de um modo diferente do que foi mencionado acima. Pois, saiba que você só precisa fazer esses passos:

  • Entre na “Barra de Tarefas” da plataforma Windows 8;
  • O atalho para isso é o “Tecla Windows + C”;
  • Ingresse nas “Configurações”;
  • Faça o ajuste do brilho no nível desejado.

Vale ressaltar que para encontrar a área da Barra de Tarefas é necessário colocar o cursor do seu mouse na parte direita inferior. Assim, ficará mais simples de encontrar a mesma que fica na tela do Windows.

Ajustando o brilho no Windows 10

Caso você tenha um aparelho mais moderno com sistema operacional Windows 10 o processo é mais simples. Só que não será feito pelas teclas inclusas no teclado.

Uma vez que pelo software será preciso fazer algumas configurações adequadas. Onde o usuário seguirá certos passos que começam com um clique direto no ícone do “Windows”.

Que fica posicionado na esquerda da tela e abrirá a lista com os programas e apps instalados. Em seguida, você acessa o ícone “Configurações” para prosseguir na tarefa de diminuir o brilho do notebook.

Na próxima página que for aberta selecione a opção “Sistema” que está listada entre muitas outras. Geralmente ela é bem fácil de ser localizada, então é só aguardar a próxima janela ser aberta.

No Menu lateral esquerdo haverá um item nomeado de “Tela” que contém as configurações do monitor. Consequentemente, você pode ajustar o nível de brilho na função proposta arrastando a barrinha.

Clique em “Aplicar” caso esteja na posição correta ou “Cancelar” se quiser voltar ao estado original. Vale destacar que há uma outra forma de diminuir o brilho do notebook.

Que também é feita através do Windows 10 e que consiste nos seguintes passos:

  • Acesse a barra da navegação lateral no Windows (lado direito da tela);
  • Entre em “Centra de Ações”;
  • Agora ajuste de 25% em 25% em cada clique que for efetuado;
  • Sendo um processo mais dinâmico e rápido;
  • Conclua a tarefa quando estiver com o nível correto de brilho.

Note que é bem simples de aumentar e diminuir o brilho do notebook. Sendo que pelas configurações do Windows é bem prático. Embora os botões do teclado sejam bem mais rápidos.

Leita também: Como colocar letra maiúscula no notebook: saiba como fazer

Diminuindo o brilho no Macbook

Caso você tenha um Macbook o processo é feito através das configurações. Onde o primeiro passo é ficar na Área de Trabalho do aparelho. Em seguida, você deve fazer:

  • Acesse a opção chamada de “Preferências de Sistema”;
  • Clique no ícone que tem símbolo de uma maçã;
  • Ele está posicionado em uma barra superior;
  • Faça um clique no item “Monitores”;
  • Movimente a barra de slide que fará toda a alteração do brilho da tela.

Sem dúvida, entenda que diminuir o brilho do notebook não é difícil. O que muda realmente o aparelho, diferenciando os métodos. E quando existem teclas específicas para o brilho é melhor ainda. Assim, compreenda que basta se familiarizar com as configurações e pronto.

Outros artigos