Notebook X

Como colocar letra maiúscula no notebook: saiba como fazer

Saber como colocar letra maiúscula no notebook é imprescindível para quem trabalha com textos. Ou mesmo para os usuários que precisam navegar pela internet.

Por certo, saiba que aprender o comando trará ótimos resultados e amplo ganho de tempo. Então é sobre esse tema que vamos tratar no artigo que trará várias informações importantes.

Usando letras maiúsculas no notebook

Você pode usar as letras em maiúsculo no seu notebook aplicando apenas um atalho que está presente no teclado do aparelho. Desse modo, compreenda que será possível realizar a alternância entre caracteres em caixa alta e em caixa baixa.

Nesse sentido, saiba que o comando irá necessitar de 3 teclas em conjunto. Ao passo que as mesmas consistem em “Fn + Shift + F3”. Onde temos apenas que selecionar o texto desejado e utilizar o conjunto de teclas.

Como resultado, você terá como colocar letra maiúscula no notebook de modo prático e funcional. Visto que basta apenas aplicar isso no momento em que for necessário.

Alguns modelos podem trazer a tecla específica para a operação. Nesse sentido, temos a Caps Lock que é mais comum em computadores convencionais.

Além da “Fixa” que é encontrada em modelos de notebooks tais como os da Positivo. Assim, compreenda que o objetivo é sempre o mesmo, gerar letras maiúsculas quando o comando está ativado.

E a luz de led acesa é um indicador que a tecla está ativa naquele momento. Facilitando na hora de identificar se há caixa alta ou não. Vale destacar que a tecla geralmente fica localizada no lado esquerdo perto do “Alt”.

Leia também: Como reiniciar o notebook pelo teclado, sem utilizar o mouse

Como colocar letra maiúscula no Word?

No Word faça a seleção da palavra ou frase desejada e aplique o conjunto de teclas “Shift + F3”. Para voltar ao estado original dos caracteres utilize a mesma combinação.

Veja que saber como colocar letra maiúscula no notebook irá gerar grande ganho de tempo. Uma dica é que para apenas uma letra ficar em maiúscula você pode usar a tecla “Shift”.

Dessa forma, você segura ela enquanto digita o caractere necessário e pronto. Terá a inicial em maiúscula sem a menor dificuldade do mesmo modo que seria feito em um computador tradicional.

Como colocar as letras do Excel em maiúsculo?

No Excel também é possível fazer essa alternância de tamanho nas letras. Com isso, você só precisa inserir uma nova coluna ao lado da que já está ativa, ou seja, que contém a parte escrita.

Em seguida, clique na coluna e digite o comando “=MAIÚSCULA(A2)”. Agora basta apertar o “Enter” para que o processo seja feito de modo correto. Entretanto, saiba que ao decidir como colocar letra maiúscula no notebook é preciso entender as colunas do Excel.

Assim, temos a coluna A que é onde o texto está inserido e a A1 que é rótulo. A coluna B será a nova que receberá o conteúdo gerado pelo código. Agora o conjunto de teclas “Ctrl + A” serve para fazer a seleção de todo o texto presente no Word ou no Excel.

Usando a tecla Shift para deixar a primeira letra em maiúscula

Como colocar letra maiúscula no notebook saiba como fazer
Como colocar letra maiúscula no notebook saiba como fazer

Não podemos deixar de mencionar que a tecla “Shift” é ideal para deixar apenas um caractere em maiúsculo. De tal maneira que agiliza o processo e evita o uso de combinação de teclas ou comandos.

Decerto, entenda que para ativar o processo é só segurar o “Shift” e a tecla da letra desejada. Como resultado, a mesma ficará em caixa alta e se destacará frente aos outros caracteres.

Por isso, aprender como colocar letra maiúscula no notebook será de grande utilidade. Uma vez que evitará dificuldades e o ganho de tempo será evidente.

E nada melhor do que uma tecla específica para tal tarefa. Que lembra o “Caps Lock” ou o “Fixa”, porém só serve para a primeira letra inicial. Enquanto que esses outros comandos são voltados para toda a palavra ou frase escrita.

Vale lembrar que no Word ou Excel essas teclas também tendem a funcionar. Sendo úteis e muito práticas, pois estão presentes no teclado do notebook, mesmo nos modelos mais compactos.

Leia também: Qual é a tecla shift no notebook

Conclusão

Em conclusão, compreenda que cada modelo tem suas especificidades e por isso é necessário conhecimento prévio. Uma vez que certos teclados são mais compactos e isso os diferencia bastante.

Ao passo que descobrir como colocar letra maiúscula no notebook é fundamental. De fato, saiba que a maneira mais fácil é realmente usando o “Fixa” ou o “Caps Lock”.

Enquanto que para a inicial o “Shift” é suficiente para que a tarefa seja feita. Agora para quem prefere comandos mais complexos foram citadas as combinações de teclas e também a fórmula no Excel.

Por certo, é importante sempre observar o teclado que o aparelho possui antes da compra. Desde o formato dele até o estilo que pode ser ABNT ou ABNT2, onde temos várias diferenças.

Portanto, entender corretamente como colocar letra maiúscula no notebook é essencial. E são muitas as maneiras de fazer isso, o que acaba sendo vantajoso e bem prático.

Outros artigos