Notebook X

Como instalar impressora no notebook

Como instalar impressora no notebook

Descobrir como instalar impressora no notebook se torna de grande importância. Afinal, compreenda que o usuário pode necessitar da impressão de certos conteúdos digitais.

Ao passo que estudantes e profissionais carecem de uma impressora para que a tarefa seja realizada. Então continue lendo o artigo e descubra como é feito esse tipo de operação no aparelho portátil.

É importante ter uma impressora instalada no notebook?

Não há a menor dúvida de que uma impressora é um componente indispensável hoje em dia. Uma vez que ela pode permitir a impressão de trabalhos, fotos e outros tipos de mídias.

Sendo amplamente funcional para os profissionais e estudantes que fazem uso do notebook. Com isso, você precisa entender que são muitas as maneiras diferentes que possibilitam fazer a instalação do dispositivo.

De tal forma que o cabo pode ser utilizado para isso e temos também as configurações internas no sistema operacional. Além disso, compreenda que saber como instalar impressora no notebook ajudará bastante.

Principalmente para quem ainda tem dúvidas de como o procedimento é realizado. Outro detalhe é que os drivers do componente podem vir em CD ou serem baixados no site do fabricante.

Vale destacar que certos sistemas operacional tais como o Windows podem fazer reconhecimento automático. Principalmente se o componente for no estilo Plug and Play (ligar e usar).

Usando o cabo para instalar impressora no notebook

Uma das maneiras mais práticas para a instalação da impressora em um notebook é através do cabo. Pois, saiba que é só pegar o cabo USB da mesma e fazer a conexão entre os aparelhos.

De tal modo que o sistema irá verificar de forma automática. Resultando em uma ponte de compatibilidade entre os equipamentos. Assim, compreenda que ao finalizar a operação, essa ligação estará concluída com sucesso.

Por isso, entender como instalar impressora no notebook irá gerar um amplo ganho de tempo. Uma vez que você só precisa ligar o cabo no local correto e aguardar as configurações.

Em seguida, você deve fazer o seguinte:

  • Acesse o item “Painel de Controle”;
  • Escolha a opção “Exibir as impressoras e dispositivos”;
  • Verifique se há um ponto de check em verde na página da impressora;
  • Caso não esteja clique no ícone da impressora usando o botão direito do mouse;
  • Escolha “Impressora Padrão” para deixa-la em primeiro plano de funcionamento.

Decerto, você terá a impressora funcionando caso tudo funciona conforme o esperado. Entretanto, saiba que existem outras maneiras de saber como instalar impressora no notebook.

Como instalar impressora no notebook
Como instalar impressora no notebook

Instalando a impressora no notebook usando o Wi-Fi

Você viu que é bem simples de fazer a instalação através do cabo USB do aparelho. E que isso é prático e pode ser feito em poucos minutos sem dificuldades.

Contudo, você também pode realizar a instalação de sua impressora usando o navegador web. Visto que ele consegue localizar o site do fabricante que tem os drivers da impressora.

Resultando em uma instalação feita online com muita eficiência. Porém, você deve analisar primeiro se há conexão Wi-Fi. Já que não tem como instalar impressora no notebook sem o uso da internet.

Nisso, a primeira coisa a ser feita é justamente realizar a ativação no sinal do aparelho. Em seguida, faça o seguinte:

  • Acesse a parte do “Painel de Controle”;
  • Defina o item “Exibir as impressoras e dispositivos”;
  • Clique na opção “Adicionar Impressora”;
  • Realize a seleção do seu aparelho;
  • Clique no item “Avançar”;
  • Confira na listagem das impressoras se o dispositivo está realmente conectado;
  • Marque-o no formato padrão;
  • Conclua o processo.

Note que tudo será feito pelo sistema e usando a internet presente no seu notebook. Vale ressaltar que é importante também buscar atualizações online para outros componentes que façam parte do seu equipamento.

Instalar impressora no notebook usando a rede

Outra maneira de realizar a tarefa é através da rede, o que também é muito prático. Dessa forma, entenda que é fundamental saber como instalar impressora no notebook de todos os métodos possíveis.

Nesse sentido, essa tarefa só será possível se a impressora estiver conectada a um outro computador. De tal forma que ambos precisam estar na mesma rede para que o processo demonstre efetividade.

Confira como fazer isso:

  • Acesse o “Painel de Controle”;
  • Escolha o item “Exibir Impressoras e dispositivos”;
  • Clique na opção chamada “Adicionar uma impressora”;
  • Defina o item “A impressora que desejo não está na lista”;
  • Marque a opção conhecida como “Selecionar uma impressora compartilhada pelo nome”;
  • Na listagem selecione o aparelho específico;
  • Coloque a impressora como padrão;
  • Siga as etapas e conclua a tarefa.

Certamente, não é complicado de definir como instalar impressora no notebook. Pois, saiba que são passos simples e que podem ser feitos de modo rápido e em poucos minutos.

Através da rede como foi mencionado acima a exigência é por outro computador na rede. O que é imprescindível e não pode ser desprezado no momento da instalação usando esse método.

Sem dúvida, você pode também contar com um técnico especializado caso ache necessário. Assim, entenda que ficará ainda mais simples de resolver a questão.

Conclusão

Você consegue instalar a impressora no notebook nos mais diversos sistemas operacionais. Dessa forma, saiba que cada um deles tem suas configurações, mas no geral são bem parecidos.

No caso do Windows, é necessário verificar a versão para que a instalação seja feita corretamente. Sendo que depois do Windows Vista a grande maioria dos processos é feito de modo automático.

Muitas vezes usando somente a internet e o próprio cabo para estabelecer a ligação entre os aparelhos. Nisso, aprender como instalar impressora no notebook será útil nos mais diversos casos.

E cada modelo e marca de notebook pode apresentar suas especificidades. Por isso, você deve analisar muito bem quando for comprar um dos aparelhos da categoria.

Vale mencionar que listamos 3 métodos diferentes para a tarefa de instalação no aparelho notebook. Desse modo, compreenda que você pode optar por aquela que achar mais pertinente.

Sendo que pelo site do fabricante é uma das mais efetivas, pois o download virá completo. Trazendo a última versão do driver e garantindo com que haja plena conexão no dispositivo.

Por certo, saiba que essa é uma das vantagens de saber como instalar impressora no notebook. Uma vez que será possível escolher o formato mais adequado para conectar a impressora ao seu equipamento. Portanto, reveja a informações citadas anteriormente e pronto.

Outros Reviews