Notebook X

Como tirar a senha do notebook: guia prático

Aprender como tirar a senha do notebook ajudará nas mais diversas situações. Pois, compreenda que muitas vezes a mesma pode ser esquecida e essa tarefa de retirada será fundamental.

Assim, saiba que existem alguns métodos que permitem fazer isso com muita rapidez e praticidade. Então vamos conferir as maneiras de fazer a remoção da senha com efetividade para utilizar o notebook sem dificuldades.

A senha de login no notebook

A fim de manter o aparelho em segurança é criada uma senha que pode ser colocada no Login da máquina. Dessa forma, compreenda que ela é aplicada para evitar com que intrusos possam utilizar o equipamento.

Além disso, entenda que a mesma consegue aumentar a privacidade do usuário. Entretanto, saiba que existem maneiras de retirar essa senha para não gerar incômodos.

Vale destacar que para as pessoas que não precisam de senha ela acaba sendo desnecessária. Nisso, descobrir como tirar a senha do notebook será de grande utilidade.

Além do que, o próprio processo de inicialização da máquina acabará ficando bem mais rápido. Nos próximos tópicos vamos entender quais processos que podem ser feitos a fim de resolver essa questão.

Como fazer a retirada da senha do seu notebook?

Como tirar a senha do notebook
Como tirar a senha do notebook

Você consegue tirar a senha de login do Windows fazendo alguns passos simples. Nesse sentido, a maneira exata para isso requer os seguintes passo:

  • Acesse a “Barra de Pesquisa” do Windows;
  • Digite “Senha”;
  • Agora coloque a sua senha de Administrados do notebook;
  • Desmarque o item “Que obriga o usuário a digitar senha”;
  • Coloque a senha da sua conta e autorize.

Contudo, se o PIN continuar ativo mesmo após a conclusão do processo faça o acesso as suas configurações. Para isso encontra a Aba chamada de “Conta”. Em seguida, você escolhe o item de entrada.

Agora aperte o botão “Remover” que fica na parte de baixo. Como resultado disso, na próxima vez que ingressar na máquina ela não pedirá nem senha e nem PIN.

Como retirar a senha de login do Windows 10?

Na plataforma Windows 10 você pode aprender como tirar a senha do notebook. De tal forma que os procedimentos não são difíceis, embora exija do usuário seguir certos passos.

Confira como fazer isso em seu aparelho notebook:

  • Entre na área chamada de “Configurações”;
  • Aperte no ícone do próprio Windows;
  • Escolha “Configurações”;
  • Nas “opções de Entrada” você seleciona “Contas”;
  • Esse item está localizado na parte central do Menu;
  • Agora clique no item “Opções de Entrada”;
  • Efetue um toque em “Pin do Windows Hello”;
  • Então clique em “Remover”;
  • Digite sua senha atual para que o processo seja autorizado.

Vale ressaltar que saber como tirar a senha do notebook é algo muito útil. E no caso de haver e-mail vinculado a senha dele será pedida. Assim, após digitá-la, você terá concluído o procedimento corretamente.

Leia também: Como melhorar o desempenho do notebook: Confira as dias!

Dicas para fazer seu notebook durar bastante tempo

Além das dicas para remover a senha do login, você deve zelar pelo seu aparelho. Dessa maneira, compreenda que um notebook é mais sensível do que um computador desktop.

Por isso, é preciso mantê-lo sempre em segurança, tanto na parte do hardware quanto no software. Além do mais, saiba que o ideal é não comer perto do aparelho para evitar com que fragmentos fiquem no teclado.

Ou mesmo evitar bebidas que possam vir a cair no produto, gerando prejuízos. Ao transportar a máquina use sempre uma mochila ou mala que seja segura para que ele não caia ou sofra impactos.

Já que isso poderá danificar o equipamento que além de ser caro é mais frágil. No hardware se preocupe sempre com a temperatura interna dele e dos componentes.

Uma vez que isso influencia e faz com que seja necessário considerar um bom sistema de refrigeração interno. Enquanto que no Windows ou outra plataforma é importante manter o software sempre atualizado e otimizado.

Decerto, entenda que as ferramentas de limpeza, antivírus e similares são fundamentais para que isso seja possível. Entender como tirar a senha do notebook é ótimo e também ajuda bastante no processo.

Leia também: Qual o melhor processador para notebook

Qual é a diferença entre senha e PIN?

Um outro detalhe a ser observado é o que seria a senha e o que vem a ser o PIN. Desse modo, saiba que a senha possui vínculo com os serviços online da marca Microsoft.

Enquanto que o PIN se vincula somente com o próprio dispositivo na qual está relacionado. Por certo, os dados e informações da máquina ficam mais seguros, mesmo que sua senha tenha sido comprometida.

Já que o PIN está ligado na máquina, gerando uma nova camada de proteção ao usuário. No Windows Hello, o PIN apresenta um tipo de suporte para o Chip TPM.

Onde há proteção de criptografia e sua projeção é para as operações criptográficas. Resistindo muito bem aos mais variadas adulterações que possam ocorrer na segurança.

Por isso, aprender como tirar a senha do notebook é uma coisa importante. Além é claro de saber incluí-la quando for necessário otimizar a privacidade do usuário.

Outros artigos