Notebook X

Como limpar teclado de notebook

Aprender a limpar teclado de notebook ajudará bastante a mantê-lo higienizado e com mais vida útil. Afinal, compreenda que um aparelho sujo pode vir a estragar com muito mais rapidez.

Dessa forma, saiba que são muitas as maneiras de limpar o teclado com efetividade e competência. Então é isso que vamos ensinar para você e mostrar quais são os métodos mais interessantes.

Qual é a importância de limpar teclado de notebook?

Não há a menor dúvida de que ter um teclado de notebook limpo é extremamente importante. De tal forma que o acúmulo de poeira, sujeiras e até mesmo microrganismos podem ser altamente prejudiciais.

Ao passo que saber higienizar o componente trará excelentes resultados aos seus usuários. Já que com o tempo esses empecilhos podem começar a acumular gerando diversos problemas.

Com isso, entenda que limpar teclado de notebook é a melhora alternativa. E são muitas as maneiras de realizar essa tarefa. O que acaba sendo útil e fundamental não só para o teclado, mas para com todo o aparelho. É isso que vamos compreender no decorrer do artigo.

Dicas para limpar teclado de notebook

Agora que você já soube da importância de limpar seu teclado vamos descobrir quais são melhores dicas. Uma vez que cada uma delas tem suas vantagens e conseguem gerar muita praticidade.

Siga os seguintes passos para realizar a tarefa:

  • A primeira coisa é desligar o seu notebook;
  • Pegue um pano que seja macio e de preferência microfibra;
  • Até mesmo uma flanela de óculos pode ser utilizada;
  • Evite o uso de panos mais duros porque eles danificam as teclas;
  • Coloque um pouco de água no pano;
  • Não é recomendado utilizar nenhum produto de limpeza (multiuso ou similares);
  • Passe esse pano na região do teclado e ao redor dele;
  • Pegue um cotonete, escova ou pincel para a limpeza entre as teclas do aparelho;
  • Bater o teclado também não é recomendado, pois poderá danificar componentes internos;
  • O ideal é passar o pano com cuidado e de forma suave.

Note que limpar teclado de notebook é bem simples e requer apenas os itens corretos. Vale ressaltar que por ser mais frágil é importante ter muita cautela e a higienização frequente é fundamental.

Utilize um protetor para o teclado do notebook

Uma dica essencial é contar com um protetor para seu teclado. Onde você tem uma espécie de película feita de silicone para cobrir a superfície. Sendo muito prático e funcional, evitando com que qualquer sujeira caia nele.

Além disso, compreenda que os líquidos não vão danificar o produto. E esse protetor poderá ser limpo usando sabão ou água para que volte a ficar totalmente novo.

Certamente, limpar teclado de notebook é uma tarefa indispensável e que precisa ser feita de modo rotineiro. Por isso, não deixe de higienizar o componente sempre que possível.

Como limpar a parte da tela do notebook

Como limpar teclado de notebook
Como limpar teclado de notebook

A tela também requer uma limpeza mais profunda para que não fique manchada ou suja. Desse modo, você deve primeiro desligar seu aparelho e todos os dispositivos que possam estar ligados a ele.

Em seguida, pegue um pano (microfibra) e utilize o mesmo para realizar a limpeza da camada mais grossa. Evite fazer isso com força para que o monitor não venha a ser danificado.

Visto que é um componente mais frágil e que precisa de cautela. Bem como limpar teclado de notebook a tela tem seu grau de importância. Assim, compreenda que é interessante segurar a tela na parte traseira.

A fim de que não ocorra a quebra de nenhuma das dobradiças que estão presentes no notebook. Dessa maneira, é possível usar o álcool isopropílico 70% em um pano.

Passando o mesmo com muito cuidado no visor do equipamento e com movimentos em apenas uma direção. Aguarde alguns segundos para que o álcool evapore.

Somente após tudo isso é que será possível ligar a máquina novamente. Inegavelmente, limpar teclado de notebook não é difícil, mas requer fazer os procedimentos de modo correto.

Leia também: Notebook acende a luz mas não liga

O que não deve ser feito ao limpar seu notebook e acessórios?

Existem algumas medidas de segurança que devem ser aplicadas para evitar problemas ao limpar seu notebook. De tal modo que a primeira delas é não fazer essa tarefa quando o aparelho estiver ligado.

Sendo algo perigoso tanto para os componentes quanto para o próprio usuário do equipamento. É aconselhável que nem mesmo a bateria esteja no produto no momento da higienização.

Não coloque o álcool isopropílico 70% diretamente nos componentes. Use sempre um pano que seja de microfibra ou similar. Falando em panos evite aqueles que sejam muito duros ou que soltem fiapos.

Pois, eles podem danificar ou mesmo atrapalhar o processo de limpeza. Principalmente na parte das teclas que possuem vãos entre si e que podem deixar cair vários fiapos.

Assim, aprender a limpar teclado de notebook é fundamental e isso deve ser feito adequadamente. Uma outra dica é não usar desinfetantes, alguns tipos de álcool e água sanitária, pois eles vão danificar o aparelho.

Portanto, saiba que o ideal é fazer essa tarefa quando verificar que o teclado esteja sujo. Enquanto que evitar comer perto do teclado é essencial para não deixar vestígios caírem e sujarem ele ainda mais.

Outros artigos