Notebook X

Qual é a tecla shift no notebook

Qual é a tecla shift no notebook

Entender qual é a tecla Shift no notebook é crucial, pois ela tem funções específicas que funcionam para auxiliar diversas tarefas. Ao apertar este comando, você desbloqueia várias possibilidades.

Com isso, compreenda que o layout dos teclados costuma apresentar duas teclas do tipo, uma de cada lado. Então vamos descobrir onde fica tal recurso e entender para que ele serve.

A tecla Shift

Essa tecla chamada de Shift tem a função de modificadora, ou seja, serve para ativar comandos específicos. Nesse sentido, você deve saber que temos a digitação das letras em maiúsculo.

Além disso, compreenda que ao segurar a tecla “Shift” junto a outra tecla ela ficará em caixa alta. Dessa forma, saiba que a função vem sendo utilizada desde as máquinas de escrever.

Visto que a mesma tinha o objetivo de fazer o deslocamento do carimbo. Ao passo que isso modificava o tamanho das letras. Fazendo com que elas pudessem ficar no formato maiúsculo.

Certamente, a tecla shift no notebook tem a mesma função e garante a praticidade necessária. Vale destacar que o “Shift” ativa o comando secundário de uma determinada tecla.

Assim, entenda que se houve o circunflexo e o til, ao segurar a tecla Shift isso ativará a primeira função. E sem o uso dele o que será digitado é exatamente o til.

Qual é a tecla shift no notebook
Qual é a tecla shift no notebook

Quais são as funções que a tecla Shift faz num Notebook?

Além do que já informamos para você, saiba que existem outras tarefas que a tecla consegue fazer. Desse modo, compreenda que uma delas é atuar como modificadora.

Onde muda a função que vai ser utilizada, sendo que a maioria dos teclados possui apenas 12 delas. Que vão do F1 até o F12, e usando o Shift você consegue aplicar os comandos adicionais.

Certamente, a tecla shift no notebook é bastante útil e não pode ser desprezada. Aliás, saiba que a tecla pode servir para mudar certos controles. Um exemplo é o “Alt + Tab” para percorrer todas as janelas abertas.

Enquanto que a combinação “Shift + Alt + Tab” faz a ordem de forma inversa. Sendo interessante e demonstrando uma boa utilidade para a tecla. A seleção de intervalos, ou seja, selecionar mais de um item.

Em uma planilha ao segurar o Shift você consegue marcar as células. Já no Word se torna possível selecionar uma palavra, letra ou frase. Basta apenas segurar o Shift e usar as setas para fazer a seleção.

Outra função é fazer círculos perfeitos ou linhas retas no paint ou em outros programas do tipo. Enquanto que num link, o Shift pode permitir a abertura em outra janela do navegador.

A tecla Shift em um Notebook Mac

No Mac, a tecla shift no notebook também pode ser utilizada para fazer alguns comandos. De tal forma que em modelos de aparelhos antigos, ela ativava a câmera lenta quando:

  • Minimizar as janelas;
  • Ativar ou desativar seu Dashboard;
  • No Mission Control.

Nas animações a tecla realizava movimentos mais demorados e com certa lentidão. No caso, entenda que a tecla tem funções e recursos diferentes do que estamos acostumados no Windows.

O Shift nos navegadores

Nos navegadores temos certas atividades que o Shift proporciona. Dessa maneira, saiba que uma delas é ver páginas de internet que foram vistas anteriormente.

Para isso você só precisa segurar o Shift e rolar a página do navegador. Assim, a tecla shift no notebook é realmente um comando de alternância. Permitindo com que novas funções possam ser utilizadas no teclado.

Conclusão

A tecla Shift pode ser aplicada para deixar uma letra em maiúsculo. Ou mesmo para ativar comandos secundários em uma tecla que divide funções. Por isso, é importante escolher um modelo correto de notebook.

Que tenha layout de teclado bem estruturado e onde haja a possibilidade de digitação com praticidade e conforto. Por certo, o Shift é projetado para auxiliar o usuário nas atividades e para deixar o teclado mais compacto. Portanto, saiba que o Shift tem muita importância e permite muitas ações interessantes.

Outros Reviews