Notebook X

Como usar duas telas no notebook: multitarefa eficiente

Descobrir como usar duas telas no notebook ajudará muito em algumas atividades. Desse modo, compreenda que para quem não pode ter 2 monitores isso será excelente.

Ao passo que a tarefa é feita sem dificuldades e com muita rapidez. Utilizando o próprio sistema operacional e comandos específicos. Então vamos aprender como fazer isso corretamente neste artigo.

Quais são as vantagens de dividir uma tela de notebook?

Samsung Book Celeron-6305, 4G, 256GB SSD, Intel UHD
O Samsung Book Celeron-6305 é uma opção acessível para usuários que buscam eficiência em tarefas básicas. Equipado com 4GB de RAM e um armazenamento interno de 256GB SSD, este notebook oferece um desempenho decente para atividades cotidianas como navegação na web e edição de documentos. A integração da placa gráfica Intel UHD é adequada para visualizações de vídeo de qualidade, embora não seja ideal para jogos pesados ou softwares de edição gráfica avançada. Em resumo, é um dispositivo confiável para quem necessita de funcionalidades padrão em um pacote econômico.

Você deve saber que em um computador ou notebook se torna possível dividir a tela. De tal maneira que o resultado irá parecer com o uso de dois monitores diferentes.

Enquanto que é útil e econômico, evitando com que seja preciso comprar outro monitor externo. Nisso, saiba que o recurso utilizado é simples e interessante auxiliando nas mais diversas tarefas.

Passo a passo de como usar duas telas no notebook

Notebook Lenovo IdeaPad 3i i7-1165G7 8GB 256GB SSD Placa de Vídeo Intel Iris Xe Windows 11 15.6
O Notebook Lenovo IdeaPad 3i é uma máquina robusta que atende às necessidades de usuários mais exigentes. Equipado com o processador i7-1165G7 e 8GB de RAM, o dispositivo oferece alta performance para multitarefa e aplicações mais pesadas. Com 256GB SSD, garante velocidade em operações de leitura e gravação de dados. A Placa de Vídeo Intel Iris Xe contribui para uma excelente experiência gráfica, tanto em atividades profissionais quanto em entretenimento. A tela de 15.6 polegadas proporciona uma visualização confortável, e o sistema operacional Windows 11 vem pré-instalado, oferecendo uma interface amigável e atual. Este notebook é uma opção sólida para quem busca eficiência e versatilidade.

Para saber como usar duas telas no notebook é necessário entender as configurações do Windows. Pois, compreenda que as dicas citadas aqui são voltadas para a plataforma.

Com isso, os processos são feitos do seguinte modo:

  • No Windows abra alguma janela de algum programa ou app;
  • Agora use a combinação de teclas “Windows + Seta esquerda ou direita“;
  • Em seguida, a janela pioneira ficará na metade de sua tela;
  • As outras janelas vão ficar preenchendo o espaço que está vago;
  • Fazendo com que a divisão seja feita de modo rápido.

Agora para fazer isso com três janelas divididas faça:

  • Na janela atual do Windows aperte a tecla “Windows + seta cima ou baixo”;
  • Então selecione a janela de número 3;
  • Para usar quatro janelas o processo é o mesmo.

Decerto, aprender como usar duas telas no notebook será muito útil. E você ainda pode ajustar cada uma delas usando o mouse nas bordas. Note que é bem fácil de fazer a tarefa e os resultados são satisfatórios.

Utilizando duas telas no notebook de modo independente

Como usar duas telas no notebook multitarefa eficiente
Como usar duas telas no notebook: multitarefa eficiente

Agora caso você prefira usar duas telas no notebook de modo independente saiba que é possível. Dessa forma, será preciso ter dois monitores para que isso possa ser realizado.

Por certo, o método a ser implementado consiste no recurso “Estender” que é uma ótima função. Possibilitando com que haja essa divisão da melhor maneira possível.

Confira como fazer esse procedimento corretamente:

  • Faça a conexão do outro monitor em seu notebook;
  • Use a combinação “Windows + P”;
  • Escolha a opção “Estender”;
  • As configurações podem ser feitas nesse Segundo monitor;
  • Para isso acesse a “Área de Trabalho”;
  • Utilize o botão direito do mouse;
  • Escolha o item “Configurações de Exibição”;
  • Nisso o sistema operacional reconhecerá o monitor secundário;
  • Arraste-o ao lado direito ou mesmo para a esquerda;
  • Ele pode inclusive ser a tela principal caso o usuário queira;
  • Quando estiver tudo ok clique no botão “Aplicar”.

Dessa maneira, terá como resultado a divisão da tela em dois monitores. E tudo isso de modo prático e dinâmico. Bastando apenas conectar o segundo monitor e seguir os passos propostos acima.

Quais são as vantagens de usar duas telas no notebook?

Notebook Samsung Galaxy Book Go, Windows 11 Home, 4GB, 128GB UFS, 14” Full HD LED
O Notebook Samsung Galaxy Book Go é uma opção econômica para usuários que necessitam de portabilidade e funcionalidades básicas. Rodando o sistema operacional Windows 11 Home, o dispositivo é compatível com uma ampla gama de softwares e aplicativos. Equipado com 4GB de RAM e 128GB UFS de armazenamento, o notebook é adequado para tarefas cotidianas como navegação na web e uso de aplicativos de escritório. A tela de 14” Full HD LED oferece uma qualidade de imagem satisfatória para consumo de conteúdo multimídia. No entanto, o armazenamento e a memória podem ser limitantes para atividades mais intensas. Este notebook é ideal para quem busca simplicidade e custo-benefício.

Descobrir como usar duas telas no notebook trará muitas vantagens aos usuários. Visto que uma série de atividades poderão ser feitas sem dificuldades.

Com isso, saiba que a primeira delas é ampliar seu campo para trabalhar. Afinal, compreenda que não precisará ficar abrindo e fechando janelas. O que faria com que houvesse uma certa perda de tempo.

Usando duas telas ficará mais simples e sofisticado de realizar tarefas com agilidade. De tal modo que não ocorrerá atrasos nos procedimentos, auxiliando ainda mais na experiência.

Decerto, saber adequadamente como usar duas telas no notebook trará muito mais produtividade. Uma outra vantagem é que poderia usar uma planilha no primeiro monitor e consultar outra no segundo.

Aliás, caso queira poderá transformar seu notebook em um computador de mesa. Gerando uma visualização mais efetiva e melhorando a postura do usuário.

O conforto é outro benefício que temos ao dividir as telas, principalmente para assistir. Uma vez que seus filmes, séries e vídeos poderão ser vistos em um monitor mais amplo.

Tendo cores e imagens realistas e com uma resolução maior do que no notebook. E para o público gamer é essencial contar com um monitor amplo e que tenha qualidade. Consequentemente, estar ciente de como usar duas telas no notebook será extremamente importante.

Leia também: Como gravar a tela do Macbook de maneira fácil

Como fazer o uso da segunda tela em seu notebook?

Lenovo 82MD0007BR IdeaPad 3i i5 – Notebook-1135G7 8GB 256GB SSD Placa de Vídeo Intel Iris Xe Windows 11
O Lenovo 82MD0007BR IdeaPad 3i é um notebook bem equilibrado, ideal para quem busca performance sólida em um pacote acessível. Equipado com um processador i5-1135G7 e 8GB de RAM, ele oferece um desempenho robusto para multitarefas e uso de softwares moderadamente pesados. O armazenamento de 256GB SSD assegura rapidez nas operações de leitura e gravação de dados. A Placa de Vídeo Intel Iris Xe potencializa a qualidade gráfica, tornando-o uma escolha versátil tanto para trabalho quanto para entretenimento. O sistema operacional Windows 11, já pré-instalado, completa o conjunto com uma interface amigável e atualizada. Este notebook apresenta um ótimo custo-benefício para usuários que necessitam de uma máquina eficiente e confiável.

A fim de aprimorar o conhecimento vamos trazer mais algumas informações. Desse modo, saiba que o primeiro passo é fazer a identificação da entrada. Que pode ser o modelo VGA (antigo) e o HDMI que é mais moderno.

Em seguida, é só conectar o monitor para que ele seja reconhecido. Contudo, saiba que isso exigirá mais processamento. Por isso, analise a memória ram, chipset, placa gráfica e outros recursos disponíveis na máquina.

A duplicação das telas é feita pelas configurações, então faça o seguinte:

  • Acesse a “Área de trabalho”;
  • Use o botão direito do mouse;
  • Escolha a opção “Resoluções de Tela”;
  • Ou o item “Configurações de Exibição”;
  • Marque a opção chamada de “Duplicar Monitor”;
  • Arraste usando o mouse a tela para o segundo monitor.

Agora caso queira saber como usar duas telas no notebook no Windows 10 também é bem fácil. Só que o processo irá exigir apenas usar a combinação de teclas “Windows + P”.

Conclusão

Fazer a divisão de tela no notebook é bem prático e exige apenas algumas configurações. De tal maneira que você consegue realizar essa tarefa seguindo os passos que foram ensinados acima.

Certamente, contar com dois monitores físicos é ainda melhor, pois garante outras possibilidades. Portanto, siga as dicas do artigo para que seja possível utilizar as telas para suas atividades.

Outros artigos