Notebook X

Notebook Samsung Galaxy Book Pro 360: Notebook flexível com uma bela tela OLED

Notebook Samsung Galaxy Book Pro 360

O notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 mais recente da Samsung é um notebook que vem com o Windows 10, é rápido e versátil com uma tela OLED de ótima aparência.

O mais recente dispositivo Windows 10 fino, leve e adaptável tem boa aparência, é rápido e tem nove horas de duração da bateria.

O corpo do notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 perdeu um pouco da glória visual do Flex. Mas o novo dispositivo compensa isso com uma tela OLED aprimorada, em vez da tecnologia LCD comum na maioria dos notebooks. Isso proporciona um contraste muito melhor, pretos ricos e cores vivas semelhantes aos melhores smartphones.

Samsung Galaxy Book Pro 360
O Samsung Galaxy Book Pro 360 leva sua experiência premium para o próximo nível. Design super fino e leve, desempenho excepcional e a incrível tela AMOLED que oferece a experiência cinematográfica e a conectividade encontradas apenas no ecossistema Galaxy.

A tela de 13,3 polegadas parece ótima, mas sua única resolução Full HD (1080p), tornando-a um pouco menos nítida do que superior -resolução concorrentes.

Também está em um formato widescreen tradicional (16:9), tornando-o fantástico para TV e filmes, mas menos útil para o trabalho, pois é um pouco menor em comparação com proporções de tela mais quadradas, como as do Surface Notebook 4 ou MacBook Air.

O trackpad grande, suave e preciso é bom, e o teclado foi aprimorado com teclas bem posicionadas e responsivas. Ambos são bastante barulhentos e as teclas têm pouca profundidade quando pressionadas. Bom, mas não é o melhor da categoria.

Especificações

  • Tela: 13,3 polegadas FHD (1080p) Super AMOLED (166PPI)
  • Processador: Intel Core i7
  • RAM: 16 GB
  • Memória: 512 GB
  • Gráficos: Intel Iris Xe
  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Câmera: 720p HD
  • Conectividade: Wifi 6E, Bluetooth 5.1, 1x Thunderbolt 4, 2x USB C, microSD, fones de ouvido
  • Dimensões: 39 x 23 x 4 cm
  • Peso: 1,95 kg

Notebook Samsung Galaxy Book Pro 360: desempenho poderoso e com mais de 8 horas de bateria

Ambas as versões de 13,3 polegadas do notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 vêm com o mesmo processador Intel Core i5 de 11ª geração, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, exceto para o modelo 4G, que vem apenas com 256 GB SSD.

O novo chip vem com gráficos integrados muito aprimorados da Intel e é mais rápido em geral no papel, embora geralmente não seja apreciavelmente comparado com a poderosa geração anterior.

O desempenho foi muito bom para um dispositivo de computação em geral e funcionou de forma bastante silenciosa, com os ventiladores sendo audíveis apenas quando funcionando um pouco mais intensamente com a energia da bateria. Conecte-o e os ventiladores funcionaram quase constantemente.

Um utilitário da Samsung pode diminuir o ruído do ventilador ou desligá-lo totalmente reduzindo o desempenho.

A duração da bateria foi um pouco acima da média para PCs baseados em Intel, operando pouco menos de nove horas entre as cargas, mas ficando bem aquém da duração da bateria de 16 horas do Apple MacBook Air.

Isso foi com brilho definido em 70% com configurações de bateria recomendadas, usando Chrome, Evernote, Typora e vários aplicativos de mensagens, e alguma edição de imagem leve no Affinity Photo.

Sustentabilidade

A Samsung classifica a bateria para pelo menos 1.000 ciclos de carga completa com uma capacidade de pelo menos 80%. A Samsung também tem opções para prolongar a vida útil da bateria do notebook, por exemplo: aqueles que limitam a carga máxima a 85% para estender o tempo de uso.

A bateria pode ser substituída fora da garantia por provedores de serviços autorizados.

O notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 não é feito de materiais reciclados e, embora a Samsung ofereça programas de troca e reciclagem para outros dispositivos, ainda não oferece notebooks.

Windows 10 Home

O Pro e Pro 360 s vem com o Windows 10 Home instalado, com alguns aplicativos e ferramentas úteis da Samsung. Ele também vem com o McAfee Livesafe instalado.

O notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 está aguardando para uma atualização gratuita para o Windows 11 no dia seu lançamento.

O notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 é bastante fácil de usar. O scanner de impressão digital funciona muito bem para fazer login no Windows e os vários utilitários foram úteis, incluindo os da caneta e o sistema de sincronização Bluetooth que conectava automaticamente um conjunto de fones de ouvido Galaxy Buds Pro.

Observações

A tela brilhante é altamente reflexiva, o que significa que o brilho pode ser um problema em algumas condições de iluminação.

A tela sofre do que é conhecido como rolagem gelatinosa quando usada no modo retrato, um problema que ocorre bem comum às grandes telas sensíveis ao toque OLED, são os dispositivos em que um lado da tela é mais responsivo do que o outro quando você arrasta o dedo para rolar a página.

Conclusão

O notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 é fino, leve e atraente, com Windows 10 e com os chips Intel mais recentes.

Em sua versão o notebook Samsung Galaxy Book Pro 360, é um dispositivo versátil que funciona como um tablet com caneta e pode ser colocado de várias maneiras, para combinar com seu ambiente, seja ele para assistir filmes ou trabalhar.

A tela OLED é a estrela do show. Ele supera os concorrentes de LCD normais em cor e contraste enquanto ainda é brilhante o suficiente para a maioria dos ambientes. No entanto, não é tão nítido quanto alguns e sua proporção widescreen é mais adequada para filmes do que para trabalho.

A duração da bateria do notebook Samsung Galaxy Book Pro 360 é de cerca de nove horas é boa para um dispositivo Intel, mas não é nada em comparação com o líder de mercado: MacBook Air (16 horas).

Prós: Intel Core i5 de 11ª geração1 x Thunderbolt 4 + 2 x portas USB-C, slot microSD, tela AMOLED avançada, dobradiça conversível, bom teclado, bom trackpad, scanner de impressão digital, excelente caneta incluída.

Contras: proporção 16:9 e tela de resolução mais baixa, ventoinhas barulhentas, duração da bateria, sem armazenamento de caneta embutido, tela reflexiva.

Outros Reviews