Notebook X

Saiba como dar print screen iMac

Aprender a usar o print screen iMac será de grande utilidade para quem tem o aparelho da marca. Visto que o processo pode ser feito sem dificuldades e requer apenas alguns comandos.

Decerto, você só precisa conhecer a combinação de teclas para realizar tal tarefa. Então continue lendo o texto para descobrir como é feita a captura de tela em um iMac.

O que é um iMac?

O que é um iMac

Em primeiro lugar é importante saber exatamente o que é um iMac e como ele funciona. Desse modo, compreenda que o mesmo consiste em um modelo de computador considerado “Tudo em um”.

Onde temos uma configuração moderna e que traz todos os itens que o usuário necessita. Ao passo de que ele é bastante moderno e atualizado. Além disso, saiba que tanto o hardware quanto o software são potentes.

Nisso, aprender a dar o print screen iMac será de grande utilidade. Uma vez que para capturar a tela do aparelho será preciso compreender o comando. Que é bem prático de ser feito, tendo inclusive 2 maneiras diferentes de funcionamento.

Nesse sentido, você consegue realizar uma captura de tela completa ou em partes. De fato, saiba que tudo dependerá da combinação de teclas que você utilizar. É isso que vamos aprender no decorrer do artigo.

Print Screen iMac: captura completa da tela

Print Screen iMac: captura completa da tela

Vimos anteriormente o que é um iMac e a importância dele. Enquanto que descobrimos que a tela pode ser capturada parcialmente ou completa. Dessa forma, entenda que print screen iMac pode variar.

De tal modo que para obter toda a tela você precisa da seguinte combinação de teclas:

  • Shift + Command + 3.

Ou seja, o usuário necessita segurar as teclas indicadas acima ao mesmo tempo. A fim de que toda a tela do seu computador possa ser capturada para uso posterior.

Por certo, note que o procedimento é bem fácil e prático de ser feito. Onde o print screen iMac é realizado rapidamente. Agora caso deseje editar a imagem, verifique a miniatura que fica no canto de sua tela.

Ao clicar na mesma, você poderá ingressar na edição de tela. Vale mencionar que ao salvar a tela na mesa a edição também será ativada. Sem dúvida, o processo é tranquilo e só requer um pouco de treino.

Print screen iMac: Capturando apenas uma parte da tela

Você viu que para capturar a tela completa basta apenas realizar uma combinação de teclas. Sendo que as mesmas são práticas e não exigem muito do usuário.

Contudo, saiba que para fazer a captura de apenas uma parte da tela a tarefa é um pouco diferente. Embora mantenha quase a mesma estrutura, mudando apenas a terceira tecla.

Pois, compreenda que no caso de print screen iMac parcial não usamos a tecla 3. Dessa maneira, entenda que para essa atividade é necessário fazer o seguinte:

  • Shift + Command + 4.

Em seguida, é preciso arrastar o símbolo de cruz para que a tela seja selecionada. Afinal, você pretende obter apenas uma parcela da mesma. Caso queira fazer um movimento de seleção aperte a barra de espaço.

A tecla “Esc” ou “Escape” serve para fazer o cancelamento de uma captura. Quando selecionar a parte da tela basta soltar o botão do seu mouse. A edição é feita do mesmo modo que no anterior.

Ou seja, você verá uma miniatura no canto de sua tela que permitirá abrir essa função. Bem como o modo antecessor temos o salvamento na mesa. Onde o comando de editar imagens também será ativado.

Print screen iMac: capturando menu ou uma janela

Print screen iMac: capturando menu ou uma janela

Outra maneira de print screen iMac é a de uma janela ou menu. Desse modo, saiba que você consegue fazer isso com certa combinação de teclas específicas.

De tal maneira que as mesmas consistem em:

  • Shift + Command + 4 + Barra de Espaço.

Por certo, perceba que para tal função temos a inserção da barra de espaço. Com isso, o usuário só precisa abrir a janela ou menu que será capturado. Agora faça a combinação de teclas listadas acima para realizar o procedimento.

Decerto, você deve saber que o ícone do seu mouse irá mudar. Mostrando uma câmera que servirá para a captura da tela. Assim, você pode fazer o print screen iMac do que achar necessário.

A tecla “Esc” também funciona para cancelar a operação caso não queira mais fazer o processo. Então, você clica na janela ou no menu e conseguirá a captura da tela.

Caso deseje remover o sombreamento desta janela use a tecla Option ao clicar. E a miniatura ficará disponível na parte do canto. Permitindo a edição bem como foi ensinado anteriormente.

Onde ficam as capturas de tela no iMac?

Onde ficam as capturas de tela no iMac

O iMac tem uma maneira padronizada para armazenar as imagens de captura de tela. De tal forma que o nome é o mesmo e temos a data e a hora. Além disso, o formato é o .png que é uma excelente escolha em termos de resolução.

Com isso, fazer o print screen iMac resultará em belas imagens muito bem organizadas. Assim, entenda que as mesmas ficam em uma pasta padrão do sistema que é voltada para essas capturas.

No caso, o local de salvamento das imagens é justamente na “Mesa”. Ou seja, na própria área de trabalho do seu aparelho. O que acaba facilitando bastante e evitando dificuldades para encontrar os arquivos.

Vale lembrar que o iMac é da marca Apple que é reconhecida e respeitada no mundo todo. Dessa maneira, compreenda que a tecnologia utilizada nos produtos é de primeira linha.

Ao passo que com a linha de computadores e notebooks os padrões são os mesmos. Portanto, saiba que para fazer o print screen iMac não é difícil e existem diversas formas simples de realizar esse processo.

Outros artigos