Notebook X

Como baixar musica no notebook e passar para o pendrive

Como baixar musica no notebook e passar para o pendrive

Para seguir o procedimento de como baixar musica no notebook e passar para o pendrive, é necessário buscar sites que permitam tal tarefa. Porém, compreenda que é preciso que a plataforma seja legalizada para distribuir as músicas legalmente.

Ou seja, não pode haver nenhum tipo de pirataria que viole os direitos autorais dos músicos. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo completo a respeito do tema.

Os direitos autorais das músicas

Em primeiro lugar você deve saber que as músicas são arquivos protegidas por lei. Dessa forma, compreenda que as mesmas possuem direitos autorais que são dos seus criadores.

Com isso, você não pode obter essas canções de qualquer local. Uma vez que essa atividade pode resultar em problemas e até mesmo alguma multa. Nisso, entenda que é preciso buscar sites oficiais que trabalhem com as músicas.

Dessa maneira, saiba que baixar musica no notebook será possível. E tudo dentro da legalidade e de modo rápido e prático. Vale destacar que os artistas recebem certas remunerações mediante ao uso das canções.

Por isso, compreenda que as mesma só podem ser utilizadas mediante a autorização deles. Confira as proteções que o artista tem mediante a lei de direitos autorais:

  • Garantia de remuneração através de sua arte;
  • Recebimento monetário quando terceiros usam suas canções;
  • Pagamentos em direito autoral quando a música é tocada em outros locais;
  • Entre outras.

Certamente, você precisa entender que é necessário fazer uma busca em sites legalizados. Que tenham parcerias com os artistas e que possuam autorização para distribuir o download das músicas.

Sites legalizados para obter músicas

Logo após você compreender os direitos autorais para baixar musica no notebook estará apto a tarefa. Desse modo, saiba que é importante fazer uma busca na internet visando apenas sites específicos.

Onde haja doações ou mesmo pagamentos pela obtenção das canções. Com isso, saiba que os músicos vão receber os royalties e você fará o download de forma legal.

Assim, entenda que são muitas as categorias e estilos musicais. Ao passo que basta apenas escolher aquela música interessante e pronto. Só verifique corretamente o método de funcionamento do site. Pois, ele pode exigir compras, doações ou em alguns casos somente o próprio download.

Como baixar musica no notebook e passar para o pendrive
Como baixar musica no notebook e passar para o pendrive

Fazendo o download das músicas

Baixar musica no notebook não é difícil, só exige encontrar o site adequado. Dessa maneira, compreenda que o primeiro passo é realizar a busca na internet.

Dando preferência para sites legais e que demonstrem que contribuem com o artista. Em seguida, você deve seguir as instruções que estão na plataforma até que a canção seja baixada.

Vale ressaltar que alguns sites trabalham valorizando o artista. Ou seja, ele passa a ser conhecido mediante ao download das suas músicas. Nesse caso, saiba que ele mesmo pode conceder canções para download gratuito.

Por certo, baixar musica no notebook é bem prático e o processo não demora muito tempo. No geral, a operação será feita do seguinte modo:

  • Siga o que for solicitado no site escolhido;
  • Caso seja pago realize o pagamento da música;
  • Se for gratuita faça o download;
  • Aguarde que o download seja concluído;
  • Usando o Google Chrome clique no ícone de 3 pontinhos;
  • Localize o item “Transferências”;
  • Encontre o arquivo que estará listado;
  • Selecione “Mostrar numa pasta”;
  • O Arquivo será aberto no local onde foi armazenado.

É possível que a música esteja na pasta “Downloads” do seu Windows. Para encontrá-la faça o seguinte:

  • Acesse o ícone “Meu Computador” da área de trabalho;
  • Na lista do lado esquerdo encontre a pasta “Downloads”;
  • Clique nela e encontre o arquivo digital;
  • Em seguida você copiar, recortar e colar ele onde quiser.

Inegavelmente, baixar musica no notebook requer apenas saber fazer o processo corretamente. O que realmente importa é saber escolher sites legalizados e fazer o download com segurança. Já que em certas plataformas as músicas podem vir com vírus.

Colocando as músicas do notebook para o pendrive

Logo após você ter obtido todas as músicas que quiser poderá coloca-las no pendrive. Desse modo, compreenda que basta pegar os arquivos e envia-los no seu dispositivo.

Ao passo que o primeiro passo é abrir a pasta downloads que mencionamos anteriormente. Em seguida, você aperta a combinação de teclas Ctrl + C para copiar as canções.

Não esqueça de colocar o pendrive em seu notebook para que o Windows possa reconhece-lo. Agora você abre o ícone “Meu Computador” da área de trabalho e clica no ícone do pendrive.

Dentro do dispositivo faça o comando Ctrl + V para colar as canções. Aguarde até que todas sejam direcionadas para o componente. Vale mencionar que se as músicas estiverem zipadas será preciso descomprimi-las.

Já que baixar musica no notebook pode ser feito zipado ou não. Assim, você deve ter instalado algum programa para tal tarefa. No caso, um dos mais conhecidos é o Winrar, que é rápido e prático.

Feito todo isso você pode retirar o pendrive do notebook. Contudo, remova o mesmo de forma segura. Nesse sentido, busque o ícone do pendrive ao lado do relógio.

Em seguida, clique com o botão direito do mouse e escolha “Remover o Pendrive com Segurança”. Sem dúvida, isso evita que haja algum tipo de comprometimento nos dados.

Retirar as músicas do pendrive

Outra coisa a ser feita além de baixar musica no notebook é saber retirá-las do pendrive. Dessa forma, saiba que a tarefa exige os seguintes passos:

  • Conecte o pendrive no notebook ou computador;
  • Abra o ícone “Meu computador” que está na área de trabalho;
  • Acesse o ícone do pendrive;
  • Localize os arquivos ou pastas que estão dentro do dispositivo;
  • Caso queira copiá-los, selecione as músicas e aperte Ctrl + C;
  • Agora se preferir remover as músicas marque cada uma delas e aperte o botão deletar.

Caso prefira deixar o pendrive totalmente limpo é possível realizar uma formatação. Dessa maneira, você deve clicar com o botão direito do mouse no ícone do pendrive dentro do Windows Explorer.

Então, escolha o item “Formatar” e siga todos os procedimentos que forem pedidos na tela. Após a conclusão do processo o pendrive estará apto a ser utilizado para outras tarefas.

Com isso, você pode perceber que baixar musica no notebook é bem rápido. E são muitas as canções disponíveis atualmente. Já o uso do pendrive visa facilitar o armazenamento dos arquivos de modo organizado. Permitindo com que seja possível transportá-los para quaisquer locais.

Outros Reviews