Notebook X

Como colocar o ponto de interrogação no notebook

Saber como colocar o ponto de interrogação no notebook ajuda bastante na hora de uma eventual necessidade. Afinal, entenda que para escrever um texto muitas vezes essa pontuação será útil.

Assim, compreenda que os modelos de notebooks podem apresentar variações de teclados. Então é isso que vamos explicar no artigo que traz todas as informações que o usuário precisa.

Por que os teclados de notebooks são diferentes?

O primeiro ponto que você deve saber é que os teclados dos notebooks podem apresentar diferenças. De tal forma que é preciso avaliar o formato das teclas. Enquanto que ele pode ser do modo ABNT ou mesmo ABNT2.

Com isso, saiba que cada marca fabrica o produto de acordo com o que acha pertinente. Dessa maneira, compreenda que para colocar o ponto de interrogação no notebook podem ocorrer variações.

Ao passo que a ergonomia é utilizada para facilitar para o usuário. Além disso, você terá um aparelho mais compacto e com menos extensões de teclas. Sendo que as mesmas muitas vezes chegam agrupadas e necessitam de outras teclas auxiliares.

Por certo, saiba que o idioma também faz com que o teclado seja construído de modo diferente. Uma vez que as teclas devem seguir a língua do país onde o equipamento será vendido.

Vale ressaltar que os computadores convencionais são maiores e por isso seu teclado segue esse padrão. Entretanto, o objetivo de um notebook é justamente ser mais compacto.

Por isso, temos essa diferença que pode impactar no modo como se aplica o ponto de interrogação no notebook. Outro detalhe é que em aparelhos do tipo é possível que a tecla apresenta até 3 funções. Vamos entender como inserir a pontuação em questão nos próximos tópicos.

Utilizando a tecla de interrogação

Utilizando a tecla de interrogação

A fim de inserir a interrogação no texto é necessário buscar a tecla correspondente. Dessa maneira, compreenda que o mais comum é usar a própria tecla.

Em termos de posicionamento saiba que a mesma fica na parte superior das setas. Enquanto que está localizada na direita, ficando muito simples de encontra-la.

Aliás, para aplicar o ponto de interrogação no notebook desse modo será muito mais simples. Visto que basta apenas apertar a tecla e pronto, a pontuação será mostrada na tela.

Só que não se esqueça de que é preciso utilizar o “Shift” em conjunto. Ou seja, segure o Shift junto com a tecla da interrogação. Mesmo assim, o processo continua sendo feito sem quaisquer dificuldades.

Usando o atalho da interrogação em seu teclado

Você deve saber que a grande maioria dos teclados apresentam teclas de atalho. Que visam facilitar ainda mais na hora de escrever e digitar os seus textos, ou mesmo para usar a internet.

Nesse sentido, compreenda que para utilizar a interrogação através do atalho não existem segredos. Uma vez que o usuário só precisa buscar uma tecla chamada “AltGr”.

Assim, a mesma é usada para o ponto de interrogação no notebook e para outras finalidades. Agora para fazer o sinal de interrogação basta apertar AltGr + W.

Saiba configurar o idioma do seu teclado

Uma outra informação essencial é saber fazer a configuração do seu teclado. Dessa forma, saiba que o notebook vem com um padrão. Contudo, a mudança do idioma no software pode alterar o local da interrogação.

De tal modo que o processo pode ser feito seguindo esses passos:

  • Encontre a barra de tarefas;
  • Na opção “Área de Configuração do Teclado” temos o idioma;
  • No caso escolha o que tiver a abreviatura POR;
  • Agora você clica nas configurações (língua);
  • Selecione a Preferência de Idioma;
  • Basta apenas escolher o que seja mais pertinente;
  • Escolha qual será a língua.

Nisso, entenda que o idioma será tido como preferencial. Ao passo que ficará mais fácil de achar o ponto de interrogação no notebook. Caso precise remover algum idioma use a opção chamada “Remover”.

Usando a tecla Windows + Barra de Espaço você também consegue fazer a alteração do idioma. Sem dúvida, saiba que é bem simples e rápido de realizar a mudança da linguagem no teclado.

Efetue a cópia do símbolo de interrogação

Um outro modo de conseguir a pontuação de interrogação é fazendo a cópia dele. De fato, saiba que isso pode ser feito captando a pontuação em outro documento ou mesmo pela internet.

Além disso, compreenda que o mapa de caracteres contém a interrogação. Sendo bastante prático de acessá-lo para efetuar essa cópia. O atalho para copiar algo no Windows consiste na combinação Ctrl + C.

Para colocar o conteúdo em um documento ou em outro local aperte Ctrl + V. Assim, você consegue inserir o ponto de interrogação no notebook de modo prático e sem dificuldades.

Conclusão

Usar a interrogação em seu notebook é muito fácil e basta apenas saber localizá-la. De tal maneira que cada modelo de aparelho tem seu formato e layout.

Podendo ser ABNT convencional ou ABNT2 que detém teclas adicionais para facilitar. Decerto, compreenda que é importante conferir também o sistema operacional para fazer a escolha adequada.

Portanto, saiba que o padrão costuma ser AltGr + W para a inserção da interrogação. Assim, é só apertar as duas teclas ao mesmo tempo e o símbolo aparecerá corretamente na tela.

Outros artigos