Notebook X

Saiba como gravar a tela do Mac bem fácil

Saber como gravar a tela do Mac é possível através de algumas teclas presentes no teclado do equipamento. Desse modo, entenda que a tarefa é bem fácil de ser feita e requer apenas um conhecimento básico.

Por certo, saiba que os modelos de notebooks da marca são ótimos e trazem diversas funcionalidades modernas. Então continue lendo o artigo e descubra como fazer a gravação de uma tela no Macbook.

É possível realizar a gravação da tela em um Macbook?

Os atuais Macbooks da Apple trazem muitos recursos interessantes. Além disso, são aparelhos modernos e com configurações de ponta. Ao passo que permitem com que o usuário possa extrair o máximo do produto.

Visto que seu hardware e software são bem estruturados para garantir excelentes resultados. Dessa forma, saiba que uma das funções é saber como gravar a tela do Mac.

O que pode ser útil para quem pretende criar vídeos, tutoriais ou mesmo gravar seus games preferidos. De tal modo que para isso será preciso apenas utilizar algumas teclas específicas e um microfone. Vamos entender melhor como fazer essa operação no decorrer do artigo.

Utilizando o Macbook para a gravação da tela

Com o objetivo de saber como gravar a tela do Mac é preciso usar apenas alguns comandos. De tal maneira que você tem duas opções diferentes. Nesse sentido, é possível usar o próprio Mac ou o QuickTime Player.

Decerto, compreenda que ambos são altamente funcionais e bastante práticos. Enquanto que através do Mac você só precisa utilizar as seguintes teclas:

  • Shift + Command + 5.

Ou seja, para fazer o procedimento de como gravar a tela do Mac é necessário segurar esse conjunto com 3 teclas simultaneamente. Como resultado disso, a gravação vai ser iniciada conforme o esperado pelo usuário.

Logo após o comando na tela aparecerá uma barra de ferramentas. Que tem o nome de Captura de Tela e que serve para essa atividade. Uma vez que possibilita gravar um pedaço do visor ou em modo completo.

De fato, saiba que o método listado acima é um dos mais utilizados. Devido a rapidez nos comandos e por ter todos os recursos que o usuário precisa. Além disso, compreenda que é um recurso incluso no próprio MacBook. Entretanto, esteja ciente de que ainda temos outro modo de fazer essa tarefa.

Usando o QuickTime Player para gravar a tela do Macbook

A fim de saber como gravar a tela do Mac vimos que podemos fazer a ação usando o próprio Macbook. Porém, existe também um programa que promete fazer essa atividade de modo excelente.

No caso, temos o QuickTime Player que pode ser localizado em seu notebook. Estando justamente na pasta dos Aplicativos do sistema operacional. De tal modo que para iniciar o processo de gravação é necessário:

  • Escolher: Arquivo / Nova Gravação de Tela.

Em seguida, todos os controles vão ser mostrados para que a gravação seja feita sem dificuldades. Assim, entenda que o botão com um círculo vermelho é o que inicia a captura da tela.

Onde você pode saber como gravar a tela do Mac ou utilizar ajustes caso seja preciso. Para isso use a seta que está posicionada ao lado do ícone de gravação. Só não se esqueça que um microfone será útil para a captura de voz.

Há ainda vários tipos de controles que podem ser manipulados. Fazendo com que o áudio fique em um patamar correto. Por sua vez, o botão de pausa (interromper) tem o ícone de um quadrado.

Resultando na quebra da gravação e no momento em que o usuário decidir interrompê-la. Vale destacar que saber como gravar a tela do Mac com som é preciso apenas seguir esses procedimentos simples.

Agora para parar a gravação temos o atalho Shift + Control + Esc. No momento em que o usuário termina de gravar o conteúdo ficará disponível. Sendo possível reproduzir o vídeo, editá-lo ou mesmo enviar pelas redes sociais.

Conclusão

A gravação do conteúdo de uma tela no Macbook consiste no uso de algumas teclas. Com isso, saiba que você pode realizar transmissões online ou guardar informações importantes.

De tal forma que a tecnologia do aparelho é fundamental para saber como gravar a tela do Mac com bastante qualidade. Uma vez que o equipamento tem vários recursos para isso que estão inclusos nele.

Inegavelmente, entenda que em ambos os modos listados temos ótimos resultados. Ao passo que você só precisa escolher o que achar mais pertinente. Nisso, a captura de tela e gravação são bem parecidas e podem ser realizadas sem dificuldades.

Outros artigos