Notebook X

Diferença entre laptop e notebook

Diferença entre laptop e notebook

A diferença entre laptop e notebook se evidencia em certos pontos. Entenda que, embora parecidos, cada um desses aparelhos tem suas próprias especificações.

Assim, é interessante compreender quais são os quesitos que os diferem de modo efetivo. Então vamos saber mais detalhes a respeito do assunto e descobrir o que muda entre tais aparelhos.

O que é um notebook?

Primeiramente surgiram no mercado os computadores pessoais que tinham hardware e software. Com isso, compreenda que eles passaram a ser cada vez mais populares.

Ao passo que foi sendo necessário ter uma máquina que fosse portátil. Para que se tornasse possível transportar o equipamento com mais facilidade. E as tarefas possíveis com tal inovação consistem em:

  • Escrever textos, mesmo fora do ambiente de trabalho;
  • Publicação dos textos e artigos em diversos locais;
  • Navegação pela internet;
  • Entre outros.

Desse modo, surgiu o laptop e notebook que na verdade significam a mesma coisa. Já que ambos possuem tela, teclado e um touchpad para movimentar o curso no monitor.

Nisso, saiba que nos anos 90 surgiu o Laptop que permitia com que o usuário fosse para diversos locais com ele. Sem ficar limitado, como era muito comum diante do uso do computador desktop.

Em meio a evolução presente na tecnologia da época, o nome dele foi modificado. Se tornando o notebook que conhecemos atualmente e aos poucos foram inseridas configurações de ponta.

Até mesmo Palmtop foi um dos nomes que o produto já recebeu no início. Contudo, saiba que o laptop e notebook são sinônimos e consistem num mesmo tipo de aparelho.

Principalmente no mercado atual onde as dimensões e a estrutura dos equipamentos são idênticas. Dessa maneira, compreenda que mesmo as configurações se demonstram bastante igualitárias.

Diferença entre laptop e notebook
Diferença entre laptop e notebook

As configurações do laptop e notebook

Sabemos que existem diversas marcas e modelos disponíveis para a compra no mercado atual. De tal forma que vemos laptops e também notebooks que podem ser adquiridos nos setor.

Por certo, considere que o laptop e notebook são tidos como equipamentos bem leves. Enquanto que sua duração de bateria costuma variar entre 4 até 5 horas, ou acima disso em modelos superiores.

A tela fica em torno de 12 a 14 polegadas, tendo também um tipo de processador que se demonstra mais econômico. No caso, do laptop eles são portáteis, porém trazem dimensões um pouco maiores.

Ao passo que o monitor costuma ter de 14 até 17 polegadas e temos uma bateria com 3 horas de autonomia. Aliás, entenda que o produto tem um ótimo teclado que é amplo e bastante completo.

Além de incluir a parte numérica que visa facilitar ainda mais a digitação. Com isso, compreenda que o laptop e notebook são quase que a mesma coisa. Só mudando em certas configurações dependendo do preço e da tecnologia que foi aplicada neles.

Vale ressaltar que não há leitores de CDs e nem de DVDs no Laptop. E ocorre uma certa limitação gráfica ao comparar o equipamento com notebooks mais avançados.

Já os upgrades podem ser feitos com facilidade no Laptop, o que acaba sendo excelente. Pois, você consegue otimizar a capacidade de armazenamento, a memória ram e outros componentes.

Qual seria o ponto de diferença entre o laptop e notebook?

Vimos que ambos os produtos são idênticos e que se parecem em vários pontos. A única coisa que podemos dizer que muda entre eles é o tamanho e as dimensões aplicadas na construção.

Onde o laptop é pequeno, mais leve e pode ser utilizado com ampla facilidade. Enquanto que o notebook é portátil, tem pouco peso, só que é bem mais fino que o modelo anterior.

Assim, entenda que o laptop e notebook basicamente podem ser considerados quase que a mesma coisa. O ideal é verificar cada modelo de maneira separada na hora da decisão de compra.

Conclusão

Vimos que ambos os aparelhos tem estruturas e configurações bem parecidas. De tal forma que são considerados idênticos, se diferenciando apenas na questão do preço.

Visto que alguns produtos são superiores e servem para tarefas mais robustas. Enquanto que outros são voltados para atividades básicas ou mesmo para processos intermediários.

Por isso, entenda que o laptop e notebook tem vários pontos em comum. Sendo necessário uma boa avaliação da ficha técnica para notar os fatores que possam diferenciar cada um deles.

Portanto, compreenda que ao pretender adquirir um equipamento é preciso sempre analisar todo o conjunto. Assim, saiba que todos os componentes e seu sistema operacional são de extrema importância.  

Outros Reviews