Notebook X

Como colocar o arroba no notebook

Como colocar o arroba no notebook

Saber como colocar o arroba no notebook é essencial. Para isso, é preciso usar a tecla específica ou utilizar as configurações presentes dentro do sistema operacional.

Assim, compreenda que é necessário avaliar o modelo e a marca do aparelho que foi comprado. Então continue lendo o artigo e descubra como inserir essa pontuação da maneira correta.

O sinal de arroba no notebook

Esse sinal nomeado de arroba tem várias utilidades tanto em um computador quanto em um notebook. Pois, saiba que ele é fundamental no envio de e-mails, principalmente ao digitar o endereço do destinatário.

Além disso, entenda que este símbolo seria basicamente o indicador de um provedor. Dessa forma, o sinal gráfico é importante e por isso tem sido amplamente inserido nos teclados atuais.

Com isso, compreenda que colocar o arroba no notebook se torna essencial. E aprender como fazer o processo será de grande valia. No decorrer do artigo vamos descobrir quais são as melhores maneiras de inserir o arroba.

Usando as teclas do notebook

A primeira maneira de fazer isso é através de uma combinação de teclas disponíveis no teclado do equipamento. De tal forma que isso pode ser feito no sistema operacional Windows.

Ao passo que o usuário irá precisar apenas apertar os comandos “Shift + 2”. Obviamente é necessário que haja o símbolo do arroba na tecla 2. Caso esteja em outra é só segurar o “Shift” em conjunto com a tecla específica.

Por certo, entenda que colocar o arroba no notebook é bem simples, rápido e prático. Principalmente quando o layout do teclado realmente facilita tal operação.

Vale destacar que a grande maioria dos teclados possuem este padrão. Por isso, tendem a ser aparelhos muito vendidos no mercado. Devido a facilidade que trazem e que garante uma experiência favorável.

Outra maneira para inserir o arroba é através da combinação de teclas “Alt + 64”. Que é feita mediante ao uso do teclado numérico e usa o código do símbolo no Windows.

Sem dúvida, descobrir como colocar o arroba no notebook não tem segredos. Afinal, saiba que a tecla costuma estar inclusa e basta apenas apertar o Shift em conjunto com ela.

Copiar o símbolo arroba de outro local

Em certos casos você pode não contar com um teclado bem configurado. Dessa forma, compreenda que é possível que o símbolo não venha a funcionar.

Assim, você terá que utilizar outra estratégia para inserir este item gráfico na tela. Nesse sentido, entenda que a melhor maneira de fazer isso é utilizando os comandos copiar e colar.

Ou seja, você pode entrar na internet e pesquisar por “arroba”. Quando encontrar o símbolo selecione ele com o mouse. Em seguida, aperte a combinação de teclas “Ctrl + C” e abra o word ou programa similar.

Agora você só precisa apertar os comandos “Ctrl + V” para colar o conteúdo. Certamente, temos uma das formas mais básicas para colocar o arroba no notebook.

Sendo que em alguns momentos a tecla do arroba pode estar com problemas. Que vão desde estar emperrada e até mesmo estar quebrada, o que impossibilita o uso do símbolo de modo padrão.

Como colocar o arroba no notebook
Como colocar o arroba no notebook

Colocar o arroba no MacBook

No MacBook da Apple também é possível usar o símbolo do arroba. De tal modo que os mecanismos se diferem um pouco em comparação ao sistema Windows.

Usando o tecla está disponível a combinação de teclas “Alt + 2” que funciona em teclados em português. Entretanto, você deve saber que em modelos em inglês o atalho a ser utilizado será o “Alt + G”.

Demonstrando como colocar o arroba no notebook rapidamente e com grande praticidade. Vale ressaltar que você ainda pode copiar e colar o conteúdo usando as teclas de atalho.

Fazendo o mesmo procedimento que vimos anteriormente no Windows. Onde o usuário utiliza o Ctrl + C e cola com Ctrl + V em algum programa. Agilizando bastante e evitando ter que buscar o arroba do teclado.

Conclusão

Colocar o arroba no teclado é muito fácil e simples, basta apenas localizar a tecla dele. Desse modo, você aperta o “Shift” juntamente com a tecla que tem o símbolo.

Decerto, saiba que entender como colocar o arroba no notebook irá gerar um grande ganho de tempo. De tal maneira que você ainda pode fazer isso em outros tipos de sistemas operacionais.

Portanto, use as combinações de teclas que mencionamos no artigo. Para incluir corretamente o símbolo em seus textos e e-mails. Assim, fica mais prático e simples de realizar a tarefa.

Outros Reviews