Notebook X

Como conectar o WhatsApp no notebook

Como conectar o whatsapp no notebook

Aprender como conectar o WhatsApp no notebook traz muita praticidade para os usuários. De tal forma que você pode colocar o aplicativo para rodar em seu aparelho de modo efetivo.

Assim, compreenda que é bem fácil e prático de fazer o software funcionar em seu sistema operacional Windows. Então vamos compreender como fazer isso no decorrer do nosso artigo.

O que é WhatsApp?

O WhatsApp é uma ferramenta conhecida como um tipo de aplicativo para dispositivos móveis. Desse modo, compreenda que ele tem se tornado cada vez mais popular.

Ao passo que é utilizado por milhões de usuários ao redor do mundo. Com isso, saiba que o objetivo dele é permitir enviar e receber mensagens. Porém, o que muitos não sabem é que ele pode rodar em um computador ou notebook.

Sendo possível conectar o WhatsApp no notebook para que o mesmo funcione igual ao Smartphone. Vale destacar que você consegue fazer essa tarefa de duas maneiras diferentes.

Nesse sentido, temos a primeira que será pelo navegador web. E a segunda será feita através da instalação do programa no computador. Só que será preciso seguir alguns passos corretos para a configuração.

Como conectar o WhatsApp no notebook através do Google Chrome

Você pode fazer a instalação do WhatsApp diretamente pelo Google Chrome. Embora seja possível realizar essa operação com outros tipos de navegadores de internet.

Contudo, aqui temos o passo a passo usando o Google Chrome:

  • Acesse o site oficial do WhatsApp na internet;
  • Em seguida, você abre o seu WhatsApp no Smartphone;
  • Dê um toque diretamente no ícone do menu;
  • Ou mesmo nas configurações que estão na tela inicial do app;
  • Defina a opção chamada de “WhatsApp Web”;
  • Agora utilize sua câmera e faça o escaneamento do QR Code;
  • As conversas e outros arquivos vão ser sincronizados;
  • Conclua o processo.

Note que é bem fácil de conectar o WhatsApp no notebook usando o navegador. Entretanto, ainda não mostramos para você a segunda maneira de fazer isso.

Como conectar o whatsapp no notebook
Como conectar o WhatsApp no notebook

Conectando o WhatsApp em formato de software

Outra maneira que você pode utilizar para ter o WhatsApp no notebook é pelo software. Dessa forma, compreenda que o app pode ser obtido no mesmo site oficial.

Porém, dessa vez você irá fazer o download do aplicativo para instalar no Windows. Obviamente, o sistema operacional tem que ser compatível com o uso de apps.

Assim, entenda que após realizar o download podemos começar o processo de instalação. Que consiste nos seguintes passos:

  • Clique duas vezes na parte do ícone do WhatsApp;
  • Ele deve ter sido criado na área de trabalho do notebook após a instalação;
  • Faça a abertura do aplicativo em seu celular;
  • Agora você toca no ícone de configurações do dispositivo;
  • Selecione o item “WhatsApp Web”;
  • Escaneie o QR Code que for mostrado dentro do WhatsApp.

Certamente, entender como conectar o WhatsApp no notebook não é complicado e envolve poucos passos. Entretanto, saiba que é fundamental que a lente da câmera esteja bem limpa.

A fim de que o QR Code possa ser feito de forma efetiva. Visto que é uma tarefa importante para a liberação do WhatsApp Web. Com isso você estará apto a usar o aplicativo de mensagens em seu aparelho notebook.

Algumas informações a respeito do WhatsApp

O aplicativo WhatsApp consiste num mensageiro instantâneo que é realmente muito prático. Dessa maneira, saiba que ele pode ser utilizado em aparelhos celulares que tenham sistemas Android ou mesmo iPhones.

Enquanto que surgiu em meados de 2.009 nos Estados Unidos e se tornou alternativo ao SMS. Uma vez que é bem mais prático e ainda permite com que as mensagens sejam gratuitas.

Por isso, entender como conectar o WhatsApp no notebook é uma tarefa interessante. Ampliando o leque de possibilidades de instalação e uso em outros tipos de plataformas.

Além disso, compreenda que para a utilização será preciso apenas a conexão de internet. Ou o pacote de dados do 4G ou 5G caso o usuário tenha essa possibilidade.

Com isso, saiba que a popularidade do app é bem grande em relação aos concorrentes. Em 2.014 o Facebook comprou o WhatsApp que passou a integrar as plataformas da rede.

Nisso, aprender como conectar o WhatsApp no notebook passou a ser bem fácil de fazer. Atualmente, a faixa de usuários ultrapassou o patamar dos 2 bilhões. Demonstrando que os serviços tem sido bem aceitos e passaram a trazer criptografias.

Entre as funções oferecidas pelo aplicativo temos:

  • Conversas individuais e em grupos;
  • Chamadas de voz e vídeo;
  • Publicações usando os Status;
  • Entre outras.

Por certo, entenda que muitas empresas do mundo todo tem feito uso do app. Seja para efetuar vendas ou para contato com outras pessoas do setor. Sendo que isso gerou a criação do WhatsApp Premium.

Que é pago e tem como objetivo atender o público empresarial em suas necessidades. Além de possibilitar a entender como conectar o WhatsApp no notebook e também em um computador.

Conclusão

Existem pelo menos duas maneiras de usar o WhatsApp em seu notebook. De tal forma que a primeira delas é pelo navegador (Google Chrome). E a segunda através da instalação do software em seu aparelho notebook.

De fato, saiba que ambos os modos são eficientes e podem ser aplicados sem dificuldades. Contudo, compreenda que o celular (Smartphone) precisa estar nas mãos do usuário.

Pois, entenda que o QR Code deverá ser escaneado para que o processo possa ser feito. A fim de que seja possível conectar o WhatsApp no notebook conforme o esperado.

Logo após o usuário realizar os passos citados anteriormente as mensagens aparecerão na tela. De tal modo que o app estará pronto para ser utilizado igual ao do celular.

Outros Reviews