Notebook X

Como colocar acento circunflexo no notebook

Como colocar acento circunflexo no notebook

Para entender como colocar acento circunflexo no notebook, não é difícil, basta apenas compreender as configurações. Enquanto que há sempre uma tecla que é específica para a operação.

De tal forma que você só precisa descobrir qual é o comando utilizado ou os métodos. Então é sobre esse assunto que vamos falar neste artigo a respeito do tema.

Como colocar acento circunflexo no notebook

Você deve saber que essa acentuação é essencial para quem precisa escrever textos. Ou mesmo aos usuários que necessitam navegar na internet de uma forma mais efetiva.

Ao passo que o teclado do notebook pode variar, sendo um ABNT ou ABNT2. Além disso, saiba que o idioma pode alterar o modo de inclusão do acento. Com isso, você deve ficar atento a tudo isso na hora de comprar um equipamento.

Assim, entender como colocar acento circunflexo no notebook pode ser complicado em certos modelos. Por isso, é preciso analisar as configurações presente no teclado do aparelho.

Vale destacar que no computador convencional o método mais utilizado é usando “Shift + ^”. Dessa maneira, saiba que é necessária a combinação de teclas, pois os comandos são divididos.

Nesse sentido, temos tanto o circunflexo quanto o “til”, sendo que o segundo funciona ao clicar nele. Com isso, vamos conferir no decorrer do artigo como o procedimento é feito em um notebook.

Utilizando um teclado de layout americano

A fim de entender como colocar acento circunflexo no notebook o primeiro passo é verificar o idioma. Dessa forma, você consegue inserir o acento sem dificuldades. Sendo que em modelos do exterior é comum ter teclados deste tipo.

Então, o ideal é localizar no Windows 10 a área específica para a configuração correta. Veja como fazer isso de modo rápido e prático:

  • Clique no item “ENG”;
  • O menu dos idiomas será aberto na tela;
  • Essa opção pode ser encontrada ao lado do relógio;
  • Agora escolha “Português” na listagem;
  • Ou aperte “Preferências de idiomas” se não tiver o idioma citado acima;
  • Prossiga clicando no item “Adicionar um idioma”;
  • Selecione o idioma “Português (Brasil)”.

Assim, você poderá entender como colocar acento circunflexo no notebook normalmente. Uma vez que a pontuação estará próximo ao botão “Enter”. Podendo ser utilizado em conjunto com o “Shift”.

Agora caso você tenha um notebook com teclado ABNT2 o processo também serve. De tal forma que basta seguir esses mesmos passos que foram citados acima.

Como colocar acento circunflexo no notebook
Como colocar acento circunflexo no notebook

Erros de hardware ou tecla emperrada

Quando você percebe que há algum erro de hardware ou de tecla a operação será diferente. Já que não é só ajustar configurações somente para resolver a questão.

Visto que se você estiver no Word terá que fazer o seguinte:

  • Abra o Microsoft Word;
  • Abra o menu chamado de “Inserir”;
  • Clique na opção “Símbolos”;
  • Na parte inferior haverá o item “Mais Símbolos”;
  • A acentuação circunflexa estará na guia de subconjunto “Pontuação Geral”;
  • Agora basta você clicar no “Inserir”;
  • Em seguida, defina a “Tecla de atalho” para uso do acento posteriormente;
  • Clique em “Atribuir” e feche a janela do Windows.

Usando o teclado virtual para colocar acento circunflexo no notebook

Para colocar acento circunflexo no notebook é possível usar o teclado virtual. De tal maneira que é só abrir o software e então digitar a pontuação com as teclas virtuais.

Que basicamente seriam o “Shift + ^” bem parecido com o computador convencional. Sem dúvida, compreenda que esse é um método bem simples para resolver problemas de acentuação.

Por certo, saiba que essa solução é muito boa e encurta procedimentos mais demorados. Mesmo que não seja tão prático do que efetuar cliques diretos nas teclas do aparelho.

Conclusão

Definitivamente, saiba que não é difícil de aplicar a acentuação em um notebook. O que diferencia realmente é o tipo de layout e idioma utilizado na configuração do teclado.

Enquanto que o sistema operacional também precisa estar alinhado corretamente. Assim, entenda que colocar acento circunflexo no notebook pode ser feito com praticidade.

Conforme o que ensinamos acima que é apenas usar o “Shift + ^”. Porém, saiba que poderá haver problemas na tecla ou nas configurações. Nisso, você terá que seguir os passos de reconfiguração ou definição de outras teclas.

Decerto, saiba que o mais comum é que o teclado venha com o acento. Sendo que geralmente ele divide a tecla com o “til”. Por isso, entenda que se faz necessário o uso do Shift para definir a pontuação correta. Portanto, para colocar acento circunflexo no notebook não há segredos.

Outros Reviews